Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 07:47
Por: ADMAR PORTUGAL

    Imprimir


Luverdense, Cuiabá e Vila Aurora, clubes que representam Mato Grosso nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, confirmaram participação na 8ª edição da Copa Mato Grosso. A competição reunirá 12 times, divididos em três grupos, e o pontapé inicial será no dia 10 de setembro. Cacerense e Sinop foram convidados pela Federação, porém no Arbitral realizado ontem confirmaram a desistência. A competição terá o mesmo regulamento das duas últimas edições, só que desta vez os clubes poderão utilizar em um mesmo jogo até cinco jogadores com idades superior a 23 anos. Antes, eram seis. O goleiro continua sendo livre.

Os grupos ficaram assim definidos: no A, Luverdense, Sorriso, Serra, de Tangara da Serra e Crac de Campo Verde. No B aparecem Cuiabá, Mixto, Operário e Palmeiras e o C União, Vila Aurora, REC e Primavera, de Primavera do Leste. Na primeira fase eles jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, em jogos de ida e volta classificando-se os três primeiros colocados. O quarto classificado será a melhor segunda colocada de um dos três grupos. O campeão será o segundo representante de Mato Grosso na Copa do Brasil do ano que vem. O Cuiabá, por ser o atual campeão, já tem vaga garantida.

Durante o Arbitral de ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, que atualmente responde interinamente pela presidência do clube, solicitou que se prorrogasse a data de abertura do dia 10 de setembro para 24, ganhando mais 15 dias. O que foi negado pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione.

Carlos Orione confirmou também recursos na ordem de 500 mil reais do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) que serão divididos aos clubes. Ele aproveitou também para alertar aos dirigentes de clubes que não vai mais aceitar a falta de pagamento das despesas dos jogos, principalmente no pagamento da taxa que cabe aos árbitros. “Muitos dirigentes estão cientes de suas responsabilidades e no dia do jogo alega que não teve renda suficiente para cobrir as despesas”.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/80224/visualizar/