Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 15:59

    Imprimir


Cerca de um milhão e meio de russos são dependentes químicos, enquanto outros quase quatro milhões consomem drogas, informou nesta sexta-feira o porta-voz do Ministério da Saúde da Rússia, Yevgueni Briun.

"O número real de dependentes é de 1,5 milhão de pessoas, 1% da população", declarou Briun, que acrescentou que os demais consumidores "não são viciados".

O Ministério da Saúde tem registrados oficialmente cerca de 550 mil dependentes.

"Meio milhão são viciados em opiáceos, e o resto em maconha, anfetaminas, alucinógenos e outras drogas", disse o porta-voz.

Diversas pesquisas apontaram que entre 10% e 13% dos estudantes russos já experimentaram drogas, dados que, segundo Briun, não diferem muito de outros países.

"As crianças brincam primeiro com carrinhos e bonecas, e depois começam a procurar experiências com sua alma e consciência e buscam formas de obter prazer", afirmou.

O porta-voz destacou que o número de estudantes que experimenta drogas é menor nos centros educativos onde são dadas orientações de um estilo de vida saudável e são explicados os prejuízos das substâncias narcóticas.

Cerca de 126 mil pessoas, com idades que variam entre 15 e 34 anos, morrem na Rússia todos os anos em consequência do uso de drogas, relatou anteriormente Victor Ivanov, chefe do Serviço de Controle de Narcotráficos russo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/80978/visualizar/