Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 12:07
Por: ITIMARA FIGUEREDO

    Imprimir


O presidente nacional da Comissão Provisória do Partido Social Democrático – PSD, Gilberto Kassab disse que o empenho das lideranças de Mato Grosso que apoiam a criação do partido colocou o estado entre os principais diretórios do país. Ele participou do 1º encontro da sigla no estado, realizado ontem (01.08), na Associação Matogrossense dos Municípios, em Cuiabá, sob a coordenação do presidente da Comissão Provisória Estadual, deputado José Riva. O ato faz parte das ações pela consolidação do partido e já foi realizado em Minas Gerais, Bahia e Tocantins.

“Há muita presença de lideranças. Mato Grosso está entre os principais diretórios do partido no país”, disse Kassab, prefeito de São Paulo. Sobre a questão jurídica, falou que é uma sigla que nasce sob total amparo jurídico. E que há especulações sobre a perda de mandato apenas para intimidar a adesão de novos companheiros. “A democracia brasileira prevê a criação de novos partidos. Utilizam o instrumento da infidelidade partidária para intimidar a vinda de novos companheiros no PSD”, explicou.

Kassab lembrou que já são aproximadamente 50 deputados federais, centenas de estaduais, vereadores, prefeitos, dois senadores e dois governadores. Também disse que o registro oficial junto ao Tribunal Superior Eleitoral será feito na próxima semana. Tanto que o partido já se prepara para disputar as eleições do ano que vem.

O PSD é um partido de centro e terá diretrizes básicas que servirão de referência para a criação de programas que serão coordenados pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif. Ele irá percorrer todo o Brasil junto às bases para intensificá-los.

O presidente José Riva informou que 20 mil assinaturas já estão certificadas no Estado, o que considera um avanço importante para consolidar o partido nesse processo. Assim como a vinda do presidente nacional Gilberto Kassab, que segundo ele, consolida todo o trabalho feito ao longo do ano.

Em Mato Grosso, Riva reafirmou que são 47 prefeitos, aproximadamente 400 vereadores, além de empresários e lideranças, que chegam com o propósito de construir um partido forte sendo mais uma alternativa que poderá contribuir com a democracia brasileira.

Ele atribuiu a participação maciça ao respaldo das lideranças que aprovam a proposta do partido. “A receptividade tem sido muita boa no Brasil, e em Mato Grosso não é diferente. Seguimos os trâmites legais para garantir segurança jurídica aos nossos companheiros”.

O encontro, que foi feito somente com os que já aderiram ao partido, foi bastante concorrido na AMM, que ficou pequena para comportar o grande público que compareceu ao evento, marcando o lançamento de um partido que já nasce forte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/81557/visualizar/