Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Julho de 2011 às 15:27
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


O Ministério Público expediu, esta semana, uma recomendação à prefeitura de Nova Mutum para que seja interrompido o uso da pista de motocross do município, bloqueada sua entrada e utilização, devendo também ser inutilizado, com máquinas e tratores, toda a área da atividade, que está localizada no entorno dos bairros Jardim I e II. O documento atende abaixo assinado dos moradores de ambos os bairros, incomodados com a poluição sonora e com a poeira nos finais de semana.

A recomendação deixa claro que a partir deste final de semana a pista já não pode mais ser utilizada. O documento diz ainda para que sejam fomentadas ou empreendidas medidas administrativas "inclusive com a participação dos praticantes do esporte motocross, para que outra pista seja construída em local mais distante de área urbana, considerando as características climáticas, como direção e velocidade dos ventos, áreas de preservação permanente, reserva florestal e difusão de sons e ruídos acima do permitido pela lei".

Segundo informações obtidas por Só Notícias, a construção de uma nova pista, para motocross e autocross, será iniciada na quinta-feira (5). A obra será executada pela prefeitura e o projeto está sendo acompanhado pelo vereador Airton Pessi. A mesma será em uma área pública, na antiga pedreira, ao lado da subestação de rebaixamento de energia. "A local é distante do centro urbano e com certeza será uma das pistas mais bonitas do Estado, devido à sua geografia".

A pista que será interditada existe há cerca de 20 anos. No local já foram disputadas várias etapas do campeonato estadual, sendo inúmeras vezes palco de provas finais. No local também já se apresentaram pilotos de renome nacional e internacional. Hoje, Nova Mutum não possui um motoclube legalmente constituído, mas conta com seis pilotos disputado o estadual, pela regional Cuiabá. No início deste mês, foi realizada a última prova no local, reunindo cerca de 120 pilotos e um público superior a 2 mil pessoas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/81917/visualizar/