Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 16:50

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou  na última quarta-feira (13) a Festa Julina com as pessoas portadoras de deficiência. O evento foi coordenado pelo Grupo de Apoio a Pessoa Deficiente Física (APD), composto pelo psicólogo Ademir, a Assistente Social Wilmara Meira e a fisioterapeuta Carol.

O grupo se reúne todas as quartas-feiras para a prática de diversas atividades e contam ainda com o auxilio dos agentes de saúde do município, com a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, num total de 20 pessoas. As atividades começam as 08hs da manhã com um café da manhã, em seguida a fisioterapeuta promove sessões de alongamento e têm inicio as atividades pedagógicas, de artesanato, entre outras.

A Assistente Social Wilcemara Meira, disse que as atividades são de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida dos integrantes, bem como de socialização, oportunizando a interação entre elas.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama, Marta Waiandt, frisou que a gestão não tem medido esforços para contemplar todas as camadas da população com os programas de atenção social, atendendo toda a população, objetivando assegurar-lhes melhor qualidade de vida.
“Proporcionar-lhes alegria e momentos de lazer é muito gratificante” resumiu a primeira dama.
A quadrilha realizada com este grupo reuniu profissionais e familiares que dançaram e se divertiram muito durante o evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82291/visualizar/