Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 05 de Julho de 2011 às 09:03

    Imprimir


De quarta-feira (06) a sábado (09), o Cine Teatro Cuiabá recebe a Mostra de Dança de Mato Grosso 2011. Com apresentações sempre às 20h, o evento é realizado pelo Grupo Caroline através da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), com a presença de bailarinos da Argentina, Goiás e municípios de Mato Grosso. Na programação estão espetáculos públicos, oficinas e mesa redonda em prol da profissionalização da arte da dança. O ingresso para a Mostra é dois quilos de alimento não perecível.
 
Segundo Kelson Panosso, presidente da Cidarta e idealizador do evento, o objetivo é desenvolver as potencialidades da dança no estado, capacitar agentes e produtores da linguagem, e realizar o intercâmbio cultural entre outros estados e países. “Nosso intuito é a descentralização das linguagens da dança, qualificando seus agentes e impulsionando a criação de novos grupos." A vice-presidente, Maria Hercilia Panosso, completa afirmando a importância da criação de um núcleo de dança que represente Mato Grosso, como já acontece em outros estados brasileiros. “A criação irá estimular e dar perspectivas a estes novos grupos, que lutam pela profissionalização e reconhecimento."
 
Com oito anos de existência, a expectativa da Mostra é de reunir aproximadamente 260 participantes, apresentando vários estilos de dança através de solos, duos, pas de deux, trios, grupos e outros. Os convidados especiais desta edição são Jairo Benitez de Rosário (Argentina) e Gisela Vaz de Goiânia (Goiás).
 
A entrada para a Mostra é 2 (dois) quilos alimento não perecíveis. A troca do alimento pelo ingresso ocorre na bilheteria do CTC, na terça-feira, das 14h às 18h, e de quarta-feira a sábado, das 14h às 20h.
 
Outras atividades do evento
 
Nos dias 07 e 08 de julho às 18h, a Mostra também terá um palco de apresentações no Pavilhão das Artes, no Palácio da Instrução, com entrada gratuita. De 07 a 09 de julho  acontecem as oficinas gratuitas da Mostra. Ministradas pelos professores e coreógrafos Jairo Benitez (Argentina) e Fernanda Frandsen (Mato Grosso), a oficinas tem como conteúdo o Ballet Clássico. São duas turmas: para participantes da Mostra, das 14h às 16h, e para a comunidade da Grande Cuiabá, das 09h às 11h. A mesa redonda será voltada às discussões da política cultural da dança. Para mais informações sobre as oficinas e a mesa redonda (65) 3322-2426.
 
 
Serviço:
Mostra de Dança de Mato Grosso 2011
Dias:
06 de julho, quarta-feira, às 20h.
07 de julho, quinta-feira, às 20h.
08 de julho, sexta-feira, às 20h.
09 de julho, sábado, às 20h.
Ingresso: 2 (dois) quilos de alimento não perecível (evitando o sal).
Troca de alimento pelo ingresso: bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, na terça-feira, das 14h às 18h, e de quarta-feira a sábado, das 14h às 20h.
Informações sobre ingresso: (65) 3624-5845.
Informações sobre programação, oficinas e mesa redonda: (65) 3322-2426 e 9943-7748.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84950/visualizar/