Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 23:13

    Imprimir


A nuvem de cinzas expelida pelo vulcão Puyehue (Chile) - que entrou em erupção no dia 4 de junho - provocou o cancelamento de voos da empresa de aviação LAN neste sábado em cidades do sul do país, ao mesmo tempo em que os voos de Nova Zelândia e Austrália continuam suspensos.

"A LAN teve que cancelar seus voos de hoje (sábado) nas cidades de Concepción e Temuco e os mesmos deverão ser retomados na manhã de domingo se as condições climáticas forem favoráveis", disse a aerolínea em comunicado. Os voos de Sydney, Austrália, e que tem escala em Auckland, Nova Zelândia, continuam suspensos há dias, disse a LAN, que é uma das maiores empresas aéreas da América Latina.

O cancelamento dos voos foi anunciado após a divulgação feita pelo Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) de que a nuvem de cinzas havia mudado para direção nordeste, onde estão localizadas as cidades mencionadas. Segundo a Sernageomin, o nível de alerta para a erupção do vulcão chileno é vermelho (eurpção menor).

Com a mudança, a LAN anunciou que a Argentina, onde voos haviam sido cancelados na sexta-feira, pôde retomar suas atividades aéreas neste sábado, apesar de a Aerolíneas Argentinas ter informado que os voos internacionais estão condicionados às "questões meteorológicas".

Os voos também foram retomados no Uruguai, depois de a Gerência de Operações do Aeroporto de Carrasco, que serve a Montevidéu, ter anunciado o cancelamento de trinta voos desde sexta-feira à noite.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86149/visualizar/