Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Junho de 2011 às 14:57

    Imprimir


O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), e a primeira-dama do município, Luciana Peixoto, foram soltos na noite de sexta-feira (24) após terem obtido um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Eles estavam presos desde terça-feira (21) na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, sob suspeita de participação em um esquema de superfaturamento e desvio de dinheiro federal para compra de merenda escolar, além de contratação irregular de empresas de distribuição de remédios na rede municipal de saúde.

Tanto o prefeito quanto a primeira-dama, que foi secretária de Ação Social de Taubaté, negam envolvimento nas supostas irregularidades.

Segundo o advogado do casal, Alfredo José Gonçalves Rodrigues, o prefeito e a primeira-dama foram soltos por volta das 21h30 e permaneceram em São Paulo na noite de ontem. O advogado disse que aguarda eles serem chamados para prestarem novos depoimentos.

A PF e o Ministério Público investigam o esquema desde 2009. As apurações, que desencadearam a Operação Urupês na última terça (21), apontaram que uma das empresas contratadas pela prefeitura para gerenciar a distribuição dos remédios não tinha sede montada nem equipamentos de informática ou telefones.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86198/visualizar/