Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Setembro de 2013 às 10:27
Por: Alex Fama

    Imprimir


O deputado federal Homero Pereira (PSD) classificou seu pedido de aposentadoria da vida política como uma "decisão difícil, mas necessária". O parlamentar deixará o cargo pois os médicos informaram que ele precisará se dedicar totalmente ao tratamento. Homero disse que tentou evitar essa decisão. "Minha vontade era ouvir dos médicos que eu poderia voltar a trabalhar. Mas, a realidade foi outra, infelizmente", disse, por meio da assessoria.


 
O deputado descobriu o tumor maligno, do tipo carcinoma, no início deste ano. Em fevereiro, solicitou licença para iniciar o tratamento quimioterápico para combater o tumor. Prorrogou sua ausência algumas vezes, durante a qual enfrentou 15 sessões consecutivas de quimioterapia, além da gastrectomia (retirada total do estômago).


 
Sem o resultado esperado pelos tratamentos, o parlamentar resolveu se afastar definitivamente e aguarda decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O ato de aposentadoria já foi assinado pela presidência da Câmara. O suplente Ságuas Moraes (PT) deve deixar a Secretaria de Estado de Educação e assumir o mandato.


 
Homero Pereira projetou-se na política a partir da liderança conquistada junto ao setor rural em Mato Grosso e no Brasil. Enquanto presidente da Federação da Agropecuária de Mato Grosso (Famato), coordenou grandes manifestações em Mato Grosso e Brasília. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006, quando conseguiu mais de cem mil votos. Quatro anos depois foi reeleito com 112.421 mil votos.


 
Antes de ser acometido pela doença, Homero presidia a maior bancada do Congresso Nacional, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Ele também foi coordenador da bancada federal do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8742/visualizar/