Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Maio de 2011 às 11:27

    Imprimir


Em jogo tecnicamente fraco e com um gol de Lucas no último minuto dos acréscimos, aos 47min do segundo tempo, o São Paulo derrotou o Figueirense na noite deste sábado, por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda vitória do São Paulo, que lidera o Nacional ao lado do Atlético-MG, com seis pontos cada. Na estreia, a equipe de Carpegiani bateu o Fluminense, fora de casa, por 2 a 0. Já o Figueirense conheceu sua primeira derrota.

O time paulista, que realizou sua primeira partida no Morumbi depois da eliminação na Copa do Brasil, fez pouco. Nem mesmo a entrada de Rivaldo, no intervalo, foi capaz de mudar o panorama da partida.

Mas o meia-atacante Lucas, com um gol aos 47min do segundo tempo, deu o resultado positivo ao seu time. O goleiro Rogério Ceni completou 99 jogos consecutivos com a camisa tricolor e teve pouco trabalho.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Atlético-MG, enquanto o Figueirense recebe o Atlético-GO.

O JOGO

O técnico Paulo César Carpegiani fez mudanças em relação ao time que bateu o Fluminense na estreia do Brasileiro. Para a partida contra o Figueirense, colocou Fernandinho para atuar ao lado de Dagoberto no ataque e recuou Lucas. Assim, Rodrigo Souto perdeu vaga.

O treinador podia contar ainda com a volta do zagueiro Rhodolfo, recuperado de lesão. As alterações, porém, não surtiram grande efeito. Lento na criação de jogo, o São Paulo fez pouco no primeiro tempo. Dagoberto e Fernandinho não se entenderam no ataque, enquanto Lucas tentava, em vão, jogadas pelo lado direito.

O jeito foi arriscar chutes de longa distância. Dagoberto bem que tentou sair da área para encontrar espaços, tentou tiros de longe no início da partida, mas não chegou a assustar o goleiro Wilson.

A pouca produtividade do time no setor ofensivo fez a torcida pedir Rivaldo com 28 minutos de partida. Talvez fosse uma solução, porque Casemiro e Carlinhos Paraíba não deram velocidade e criatividade ao meio de campo, e Fernandinho, fora de ritmo, não apareceu no ataque.

Desse modo, Carpegiani sacou o atacante no intervalo e colocou Rivaldo. Não satisfeito, ainda tirou Juan e colocou Henrique Miranda. No entanto, o time paulista continuou apático e cometeu muitos erros no ataque. O Figueirense, por sua vez, ficou à espera de um contra-ataque.

O São Paulo só foi animar sua torcida aos 23min, quando Casemiro acertou a trave em uma cabeçada. Um minuto depois, Marlos, que entrara no lugar de Carlinhos Paraíba, também carimbou a trave num chute cruzado.

Foi exatamente Marlos que deu mais velocidade ao time tricolor. Aos 34min, Lucas apareceu: fez boa jogada pelo meio e chutou de fora da área, mas Wilson salvou o Figueirense com uma grande defesa. Aos 47min, porém, Wilson não pôde fazer nada. Lucas arriscou de fora da área novamente e presenteou os torcedores com três pontos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89962/visualizar/