Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 16:48
Por: Marco Aurélio Jr

    Imprimir


O pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, se surpreendeu com o alto grau de dificuldade da pista montada na esplanada dos ministérios para o Red Bull X Fighters, que começa amanhã (27) em Brasília.

Segundo Joaninha, a pista é uma das mais complexas construídas. Conta com rampas de lançamento de metal e também de terra com aterrissagem em terra.

“Nunca tinha visto uma pista tão difícil quanto essa. As rampas estão enormes. Tem uma que lança de terra para terra que está muito grande. Quem conseguir saltar ela, e fazer manobras, terá grande vantagem, porque vem emendada de outro salto difícil e a pontuação vai lá em cima”, analisou.

Hoje Joaninha fez duas sessões de treinos. Aproveitou para acertar a aceleração da moto e ajustar os saltos. Conseguiu fazer o backflip em uma das rampas e espera conseguir em mais duas.
“Não saltei para fazer manobras, foi para ajustar a moto. No próximo treino quero tentar encaixar manobras e planejar a volta”, disse.

A competição começa nesta sexta-feira. Joaninha disputa uma vaga na competição principal com os brasileiros Marcelo Simões, Fred Kyrillos e Jeff Campacci. Só o melhor enfrenta os competidores estrangeiros.

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha, Remi Máquinas Industriais, Ipiranga e Faça Web Sites.

Tem apoio do Posto Trevão, Studio 1, Academia Phisical Center,  Madeireira Madezan e Prefeitura de Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90287/visualizar/