Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Maio de 2011 às 07:20

    Imprimir


AP
Nowitzki ergue o troféu de campeão da Conferência Oeste
Nowitzki ergue o troféu de campeão da Conferência Oeste
Shawn Marion, do Dallas Mavericks (Foto: EFE)
Shawn Marion fou um dos responsáveis pela quarta e
consagradora vitória do Dallas (Foto: EFE)

Os Mavericks estão na final da NBA. Com uma sensacional reação nos últimos dois minutos, a equipe de Dallas derrotou o Oklahoma City Thunder por 100 a 96 (52 a 55 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil), garantiu o título da Conferência Oeste e carimbou passaporte à decisão da temporada.

A equipe de Dirk Nowitzki perdia por 94 a 90 a 2min12s do fim quando partiu para a vitória consagradora diante de sua torcida, fechando a série em 4 a 1 (121 a 112; 100 a 106; 93 a 87; 112 a 105; e 100 a 96).

Como de costume, o alemão foi elemento de realce nos Mavericks, inclusive acertando uma bola de três que virou o marcador para os locais no último minuto do combate. Nowitzki e Shawn Marion comandaram o triunfo, anotando 26 pontos cada. Os armadores JJ Barea e Jason Terry, com 14 e 12 pontos, respectivamente, também foram peças importantes no quadro local.

Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks (Foto: AP)
Dirk Nowitzki comemora a cesta de três que virou o placar para os Mavericks (Foto: AP)

Russell Westbrook, por sua vez, foi o grande nome do Thunder. Devendo nas partidas anteriores, o ala brilhou para a equipe visitante, assinalando 31 pontos e fechando o embate como o principal anotador. Kevin Durant e James Harden, ambos com 23, também tiveram atuações destacadas.

Garantido nas finais da NBA, o Dallas Mavericks aguarda agora o vencedor do duelo entre Heat e Bulls pela Conferência Leste. Até o momento foram disputadas quatro partidas e o time de Miami vence por 3 a 1, estando a somente mais uma viória da decisão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90380/visualizar/