Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Maio de 2011 às 21:36
Por: Eduardo Amorim

    Imprimir


O treinador Hélio dos Anjos prometeu uma grande reformulação no elenco depois que o Sport perdeu a chance de se tornar hexacampeão do Estadual. O clube, no entanto, mantém uma base para o Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa, com isso, é de já começar o torneio entre os líderes para não perder a chance de voltar à elite, sábado, diante do Icasa, às 16h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

"O grupo não está fechado nem para entrar, nem para sair", disse o treinador, declarando que a reformulação será contundente. No entanto, a equipe que começa o Brasileiro terá uma única mudança em relação à equipe que venceu o Santa Cruz por apenas 1 a 0 e perdeu a chance do título. A saída do goleiro Magrão, suspenso, para entrada do reserva Rodrigo Calaça.

Para o zagueito Tobi, será importante "permanecer entre os quatro desde as primeiras rodadas para fazer diferente neste ano". O jogador acredita que o nível da Série B será mais elevado em 2011. Infelizmente, a principal contratação do Sport para o Brasileiro já estará de fora nas duas primeiras rodadas. O atacante Paulista (ex-Porto de Caruaru), artilheiro do Pernambucano com 15 gols, teve um estiramento na coxa.

Até agora, oito jogadores foram dispensados na Ilha do Retiro. O atacante Ciro, por outro lado, está sendo negociado com o Fluminense. Para repor as vagas a aposta foram atletas jovens. Além de Paulista, o time se reforçou com outros destaques dos clubes pequenos de Pernambuco: Naldinho (Porto), Branquinho e Janderson (ambos do América). O zagueiro Gabriel, que veio do Botafogo de Ribeirão Preto, é o mais velho com 27 anos.

O volante Moacir, que estava no elenco durante o rebaixamento em 2009, volta do Corinthians com a missão de ajudar o time a voltar para o lugar onde todos os torcedores rubro-negros imaginam que o Sport deve estar: o Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time que era campeão da Copa do Brasil, fez uma bela campanha na Copa Libertadores, foi campeão Pernambucano e acabou surpreendentemente rebaixado. Outro que chega para compor é o meio-campista Maylson, ex-Grêmio.

Se não conseguiram o hexa, os jogadores do Sport agora têm obrigação de levar o time de volta à 1ª divisão. Afinal, precisam mostrar que é o clube com mais títulos Pernambucano, vencedor duas vezes da Série B, campeão Brasileiro de 1987 e da Copa do Brasil 2008. Hélio dos Anjos sabe que todos apostam na sua reformulação, mas com a cabeça de quem já viveu muitos altos e baixos está aproveitando a base rubro-negra.

O Sport deve jogar contra o Icasa: Rodrigo Calaça; Montoya, Tobi, Alex Bruno; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba, Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91014/visualizar/