Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 18 de Maio de 2011 às 07:37
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Pouco mais de 3 mil doses de vacina contra gripe devem ser entregues pelo Ministério da Saúde, amanhã, em Sinop, juntamente com novas doses de mais 47 tipos de vacinas. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa da prefeitura. Inicialmente, o ministério não havia confirmado a data para o envio. Até sexta, as vacinas deverão estar disponíveis nos postos.

Conforme Só Notícias informou, um "apagão" na Secretaria de Saúde, causado por desligamento intencional do padrão de energia, resultou no comprometimentos de várias doses de 47 vacinas, incluindo 3.580 destinadas contra gripe. Todas foram enviadas para análise em um laboratório de Cuiabá. Não está confirmado quando será divulgado o resultado da análise apontando se as doses poderão ser usadas.

O desligamento de um dos padrões de energia da Secretaria Municipal de Saúde foi identificado na última semana. O "apagão intencional", atingiu câmeras frias onde ficam armazenadas as doses de vacinas. Não ocasião havia 47 tipos de vacinas que foram encaminhadas para um laboratório em Cuiabá para análises, já que a temperatura adequada é entre 2º e 8º e, quando o ato foi descoberto, a temperatura estava em 18º.

O caso foi denunciado para polícias civil e federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91451/visualizar/