Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 13:17

    Imprimir


Os  cinco integrantes da expedição argentina “La Tierra sin mal” estão em Diamantino para iniciarem a viagem de kayak desde a nascente do rio Paraguai até regressarem ao país de origem.

Os ambientalista: Lucas, Ezequiel, Juan Martin, Hermann e Diego, farão um documentário em defesa dos rios. Eles vão percorrer quatro mil quilômetros até chegarem à Argentina. A viagem, que começou de van, irá terminar com o auxilio dos remos.

Para segurança, eles contam com equipamentos sofisticados de sobrevivência, incluindo até mesmo um aparelho que quando acionado em caso de emergência uma equipe é encaminhada para o resgate com helicóptero.

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, tem respaldado a expedição em tudo que é preciso para que possam coletar todos os materiais necessários no município.

Durante este domingo (15), o prefeito e o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Roberto Casetta, mostraram os mistérios do rio Sumidouro, levando-os ao ponto exato em que o rio some e depois no local que ele ressurge.

Juan Martins Rivas ficou surpreso com a riqueza natural de Diamantino e afirmou que somente o rio Sumidouro já vale um documentário. “Deparamos-nos com belezas que não esperávamos, temos que voltar e passar uns dois meses em Diamantino, pois a cidade oferece muita diversidade”, admirou.

O prefeito solicitou ao secretário Roberto Casetta que continue acompanhando os integrantes da expedição nesta segunda-feira (16) para mostrar o máximo possível da riqueza natural diamantinense.

Após o final da viagem de kayak,  que durará cerca de quatro meses, o documentário será apresentado nas escolas,  universidades, centros culturais e palestras em defesa do meio ambiente na Argentina e no Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/91600/visualizar/