Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 09:18

    Imprimir


As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com a segunda onda de vendas de commodities em menos de uma semana reduzindo o apetite do investidor por ativos de maior risco. Ações do setor de energia e recursos naturais derrubaram os mercados asiáticos, com o índice Nikkei, de Tóquio, fechando em baixa de 1,5%. O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 2,15% às 7h57 (horário de Brasília).

 

 

 

 

 

Dados mais fracos que o previsto da China e uma alta inesperada das ações de gasolina fizeram o petróleo cair mais de 4% na quarta-feira, fazendo o índice amplo de commodities Reuters/Jefferies perder 3%.

 

 

 

 

 

"É minha opinião que a economia chinesa provavelmente irá desacelerar mais do que as pessoas imaginam", disse Jim O"Neill, presidente do Goldman Sachs Asset Management, durante entrevista coletiva em Hong Kong. O"Neill, conhecido por ter criado o termo "Bric" para economias emergentes, acrescentou que, por outro lado, não há sinais reais de uma desaceleração nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

As companhias de mineração BHP Billiton e Rio Tinto perderam mais de 2% na Austrália, enquanto a petrolífera japonesa Inpex se desvalorizou 3,6%. Destoando da tendência geral, a Toyota ganhou 3% após dizer que a produção começará a se recuperar dois meses mais cedo que o esperado, ofuscando resultados trimestrais fracos.

 

 

 

 

 

O índice de Seul caiu 2,03%. Em Hong Kong, o mercado perdeu 0,94% e o índice referencial de Xangai retrocedeu 1,36%, enquanto a bolsa de Taiwan teve leve alta de 0,15%. Cingapura encerrou em baixa de 1,47% e Sydney fechou com queda de 1,76%.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/92013/visualizar/