Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 19 de Setembro de 2013 às 19:31

    Imprimir


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os abates de bovinos somaram 16,69 milhões de cabeças entre janeiro e junho deste ano. Este número se refere aos abates sob algum tipo de inspeção (federal, estadual ou municipal). Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve aumento de 12,4% na quantidade enviada para o gancho.



 
As fêmeas compuseram 46,1% do total, ante participação de 44,8% no mesmo período de 2012. No primeiro semestre foram abatidos 9,0 milhões de machos (bois e novilhos) e 7,7 milhões de fêmeas (vacas e novilhas).



 
Os preços firmes do boi gordo, mesmo com os abates em alta, indicam que a demanda tem feito a sua parte, tanto no mercado interno como com as exportações. Para o próximo ano é possível que os pecuaristas aumentem a quantidade de fêmeas em reprodução, incentivados pelos preços firmes da reposição.

 
 
Isto pode ter efeito positivo sobre as cotações, uma vez que boa parte da carne tem sido produzida a partir de fêmeas, informa a Scot Consultoria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9249/visualizar/