Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Setembro de 2013 às 16:15

    Imprimir


O projeto Luz em Conta chega a mais sete municípios mato-grossenses esta semana, beneficiando 410 famílias com refrigeradores e lâmpadas novas. Nessa nova etapa, as entregas começaram ontem (16.09), em Jangada. Hoje, iniciam em Acorizal e Barão de Melgaço e, nos próximos dias, serão realizadas em Nortelândia, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e Barra do Bugres.


 
 
 
Cada família receberá um refrigerador de 261 litros e, em média, três lâmpadas de 20 watts. A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor. Esses equipamentos permitirão a redução do consumo e, consequentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados.


 
 
 
“O objetivo do nosso programa de eficiência energética é justamente esse: reduzir o consumo de energia. Com isso, os beneficiados podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o coordenador de Mercado, Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento da Cemat, Wagner Gentil.
 
 
 
 
Luz em Conta – A Cemat substituirá 7.500 geladeiras e 22.500 lâmpadas nas 141 cidades de Mato Grosso no ciclo 2013/2014 do programa Luz em Conta, com investimento de R$ 6,2 milhões. Para participar, o consumidor deve ser cadastrado na Tarifa Social de energia elétrica, estar regular junto à empresa e ter uma geladeira antiga. A seleção das famílias a serem contempladas no interior do Estado está sendo feita em parceria com as prefeituras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9478/visualizar/