Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Abril de 2011 às 19:22

    Imprimir


Para proporcionar a inclusão, eliminando barreiras entre surdos e ouvintes, os professores do Colégio Rio Branco e da Escola para Crianças Surdas Rio Branco desenvolveram diversas atividades que serão realizadas pelos alunos do Jardim I ao 5º ano, de ambas as entidades, durante o ano letivo de 2011. 

As ações têm o intuito de aproximar alunos surdos e ouvintes, valorizando a cultura surda e promovendo o aprendizado. Os alunos realizarão, em conjunto, encontros entre as linguagens, trabalhos de artes, eventos esportivos, festa junina, contação de histórias, hino nacional em Libras, troca de cartões, brincadeiras culturais, jogos matemáticos. Além do Projeto Música e Libras, criado em 2010, em que alunos ouvintes trabalham diversas músicas em Libras, e da participação de alguns alunos do CRB na formatura dos alunos surdos do 5º ano.

A diretora da Escola para Crianças Surdas Rio Branco, Sabine Vergamini, ressaltou a importância da integração entre as crianças. “Acreditamos que só aprendemos a conviver com o diferente, convivendo com o diferente. Com essas atividades as crianças aprenderão isso umas com as outras, e os alunos ouvintes passam a entender a cultura surda aos poucos.”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96443/visualizar/