Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Abril de 2011 às 19:32

    Imprimir


São Paulo, 5 de abril de 2011 – A Intel Brasil e o Governo do Mato Grosso assinaram hoje acordo de cooperação educacional que promoverá pela primeira vez no estado, a capacitação de 150 professores multiplicadores da rede pública para a aplicação de Metodologia Científica no Ensino Médio. A cerimônia oficial foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso com a assinatura do secretário estadual de Ciência e Tecnologia Eliene Lima, e o gerente de Educação da Intel Brasil, Rubem Paulo Saldanha.

“A área de ciências e matemática e a metodologia científica são tópicos que precisam ser trabalhados desde o ensino médio, para que tenhamos o desenvolvimento de inovações, tanto no estado quanto no país. E isto pode ser feito de uma maneira transversal, aliando conteúdos que os estudantes, atualmente, estudam sem saber o por que. Despertar-lhes a curiosidade através da ciência é um caminho já comprovado e que resulta em frutos relevantes.”, afirma Rubem Saldanha.

A Intel irá oferecer a experiência e a estrutura do seu programa de feiras de ciências, em parceria com duas feiras de renome nacional (MOSTRATEC e FEBRACE), para professores do estado, que irão trabalhar acompanhando alunos nas suas pesquisas, além de ajudar a formar outros professores nas localidades onde atuam. A capacitação falará sobre as melhores práticas da aplicação da Metodologia Científica no Ensino Médio. Estes professores serão capacitados durante os dias 5, 6 e 7 de abril no Hotel Fazenda Mato Grosso por meio de 20 horas de curso presencial e após este encontro, mais 40 horas de treinamento serão realizados à distância.

Capacitação visa desenvolver a Mostra Estadual de Ciência e Tecnologia

A iniciativa está relacionada com o objetivo da Secretaria Estadual de Ciência e Tenologia (Secitec) de desenvolver e otimizar os resultados da “V Mostra Estadual de Ciência e Tecnologia” – marcada para julho deste ano. A Mostra terá três dias de atividades, que serão organizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Centífico, Tecnológico e de Inovação (SDCTI), ligada a Secitec, pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e ainda pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ao todo, serão mais de 100 estandes de projetos inscritos e o público terá a oportunidade de visitar e conhecer diversos trabalhos de destaque em ciência, tecnologia e inovação, realizados por diversas instituições de ensino e pesquisa do Mato Grosso.

“O nosso maior objetivo da Mostra é a popularização da ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso. Para isso, é importante a integração de setor produtivo com as instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas", afirmou Eliene Lima.

A Iniciativa de Educação da Intel

Apenas ao longo da última década, a Intel investiu mais de US$ 1 bilhão em Educação e seus funcionários doaram mais de 2,5 milhões de horas de trabalho voluntário para melhorá-la em 50 países. Para aprender mais sobre a Iniciativa de Educação da Intel, visite www.intel.com/educacao e o blog de RSC da Intel em blogs.intel.com/csr. Para se unir à comunidade da Intel de pessoas que compartilham suas histórias com a esperança de se tornarem um catalisador para a ação e uma voz para a mudança na educação global, visite www.inspiredbyeducation.com.

 





Fonte: Intel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96588/visualizar/