Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Abril de 2011 às 12:08

    Imprimir


Cedida
Acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram viagem educacional para Cuiabá
Acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram viagem educacional para Cuiabá

A UNED está focada no conhecimento, para isso procura cada vez mais ir além do conteúdo transmitido em sala de aula, assim criou os sábados letivos, que disponibiliza aos acadêmicos uma oportunidade de terem contato com o conteúdo de forma interativa e prazerosa.

“Está dentro do calendário acadêmico esses chamados sábados letivos, o intuito é que seja um dia determinado para cada proposta interdisciplinar, a qual contemple alguns assuntos de interesse de diversas disciplinas dentro do curso.”, explicou a coordenadora de Enfermagem, Karina Nonato.

Nonato acompanhou os acadêmicos até a capital do Estado, com o objetivo de visitar o Museu do Rio Cuiabá, SESC Arsenal, UFMT - Museu Rondon e Aquário Municipal de Cuiabá.

“São atividades que contemplam algumas disciplinas, como: Filosofia, Ciências Sociais e Bases conceituais do cuidar”, observou a coordenadora.

Todos os cursos oferecidos pela UNED (Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem) realizam um sábado ao mês as atividades que podem ser dentro da própria instituição ou na comunidade. 

“É uma excelente experiência que a faculdade nos proporciona. É outro tipo de conhecimento, em diversos aspectos. No Aquário Municipal, por exemplo, vi espécies que eu nunca pensei que existisse”, ressaltou a acadêmica de Enfermagem, Kássia Karoline da Rosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96949/visualizar/