Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 22 de Março de 2011 às 14:38
Por: Bruna Dock

    Imprimir


Neste sábado (26), das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta, um ato simbólico comandado pelo WWF-Brasil, para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com esta causa. E o Pantanal Shopping, pelo terceiro ano consecutivo, apoiará esta ação, que envolverá mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Durante uma hora, das 19h30 às 20h30 (horário local), serão apagadas as luzes das fachadas, juntamente com todos os letreiros; as claraboias próximas às lojas Americanas e Avenida; e algumas luzes ao longo dos corredores do shopping. Ao acessar o site do Pantanal Shopping, o cliente também terá a opção de “apagar a luz”.

A ação que acontecerá no Pantanal Shopping respeita normas operacionais e de segurança, a fim de manter o bom funcionamento e a tranquilidade dos consumidores. “Mais que a adesão a este movimento, a ação no shopping promove a reflexão que a sustentabilidade do planeta depende de todas as  empresas e clientes”, ressalta o gerente de Marketing, Alfredo Zanotta.

Criado em 1996 e sede em Brasília, o WWF-Brasil é uma organização não-governamental que integra a maior rede internacional de conservação da natureza.  A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de quatro mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Em 2010 mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98252/visualizar/