Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 19 de Março de 2011 às 09:12
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira (PSC), garantiu na manhã desta sexta-feira (18.03), ao deputado Valtenir Pereira (PSB), doação de um terreno para construção de um Fórum Trabalhista em Várzea Grande. O deputado é relator do projeto de Lei 559/2009, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que prevê a construção de 14 Fóruns Trabalhistas em Mato Grosso.

De acordo com Valtenir, em visita ao VG Notícias, ele havia informado a necessidade da doação de um terreno de no mínimo três mil metros quadrados, ao prefeito interino, na tarde de ontem (17.03), quando ligou para agendar a visita, e hoje Madureira já apontou a localização.
 
“A receptividade foi muito boa, liguei para ele ontem e hoje ele já apresentou o terreno atrás da Câmara de Vereadores para ser doado pelo município, para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Dessa forma, durante a visita - que foi acompanhada pelo vice-presidente do TRT, Tarcísio Valente e pelo diretor-geral, Ércio Arruda Lins, já ficou definido que na segunda-feira (21.03) o projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores para aprovação”.
 
O projeto de Lei deve ser votado em regime de urgência pela Câmara, pois precisa ser enviado para a Comissão Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) até o dia primeiro de abril, a fim de obter a autorização para elaboração do projeto. “Várzea Grande estava quase ficando de fora. Mas agora vamos conseguir atender, já temos os recursos, com a Lei vamos elaborar o projeto e enviar. A construção é padrão, então serão construídas duas Varas no município, onde será abrigada esta que será aprovada e ficará aguardando a segunda que já possui um anteprojeto em discussão. Várzea Grande tem processo para essas duas Varas”.
 
Para o deputado, a importância de um Fórum Trabalhista em Várzea Grande é muito grande, pois além de desafogar Cuiabá – para onde, hoje, são levadas todas as questões trabalhistas do município - facilita a vida dos trabalhadores várzea-grandenses. “É importante que as questões de Várzea Grande sejam discutidas aqui, vai facilitar também a vida dos advogados do município”.
 
Eleições 2012 – O deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, disse que o partido está em um momento de fortalecimento em todo o Estado, em busca do maior número de candidatos a vereadores e prefeito possível, garantindo ainda que o partido quer participar do processo eleitoral como protagonista.
 
Quanto à Várzea Grande, ele afirmou que faz parte da estratégia da sigla e que precisa de uma atenção especial. “Várzea Grande e Cuiabá precisam andar de mãos dadas e realizar ações em conjunto, precisamos fortalecer os dois municípios, eles têm problema em comum”.
 
Indagado pela reportagem quanto aos nomes que estão sendo convidados, o deputado disfarçou e disse que a revelação neste momento poderia atrapalhar. “O partido está fazendo vários contatos e eu não sei de todos, nossa estratégia é o contato com pessoas que tem boa inserção. Várzea Grande vêm sofrendo muito, está padecendo e o PSB está muito preocupado”.
 
O peessedebista desconversou mais uma vez quando indagado a respeito de sua relação com o empresário Mauro Mendes e de sua possível saída do PSB. “Mauro faz parte da expansão do PSB em Mato Grosso, é uma liderança importante”.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98552/visualizar/