Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Março de 2011 às 19:20

    Imprimir


Os quatro primeiros times a garantirem vaga nas quartas de final da Liga Europa foram Benfica, Dínamo de Kiev, Spartak de Moscou e Twente.

Estas equipes aguardam o fechamento das oitavas ainda nesta quinta-feira e também o sorteio que definirá os confrontos da próxima fase e que acontecerá na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon (Suíça).

SPARTAK

Uma semana após ter conseguido uma vitória por 1 a 0 em Amsterdã, no jogo de ida, o Spartak Moscou contou com dois gols de jogadores brasileiros para voltar a derrotar o Ajax, desta vez por 3 a 0, e se classificar para as quartas de final da Liga Europa.

Quem abriu o placar no confronto disputado no estádio Luzhniki foi o meia-atacante Dmitri Kombarov, aos 21 minutos do primeiro tempo.

A partir daí, os brasileiros começaram a se destacar. Ainda na etapa inicial, aos 30, o próprio Kombarov roubou bola no meio e serviu o atacante Welliton, que completou para a rede e foi comemorar no gelo acumulado atrás do gol defendido por Verhoeven.

Aos nove minutos do segundo tempo, o capitão do Spartak, o meia Alex, ex-Internacional, marcou o terceiro de falta.

A equipe de Moscou contou também com Íbson e Rafael Carioca e com o atacante Ari, que entrou no segundo tempo.

BENFICA

Depois do placar de 2 a 1 conquistado em Portugal no jogo de ida, o Benfica ficou no empate em 1 a 1 com o Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, na partida de volta, na França, e garantiu uma vaga nas quartas da Liga Europa.

Para avançar na competição europeia, o PSG precisava ter vencido por um 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença.

O Benfica, que atuou com o zagueiro brasileiro Luisão, abriu o placar com o atacante Gaitan, aos 27 minutos da primeira etapa.

Mas, logo depois, aos 35, o meia Mathieu Bodmer deixou tudo igual para o PSG, que jogou com os brasileiros Marcos Ceará e Nenê.

O time francês ainda precisava de mais um gol para, pelo menos, levar a partida para os pênaltis, mas a equipe não conseguiu o resultado e foi eliminada da competição.

DÍNAMO

O Manchester City venceu o Dínamo de Kiev em casa por 1 a 0, mas não conseguiu avançar.

Para se classificar, o time de Carlos Tevez, que perdeu na Ucrânia por 2 a 0, precisava ter vencido por três ou mais gols de diferença. Já o Dínamo poderia até perder por dois gols de diferença, exceto pelo placar de 2 a 0, que levava a partida para a prorrogação.

O time do brasileiro Jô, que acabou nem sendo relacionado para a partida, ficou com um a menos em campo, quando Mario Balotelli deu uma voadora no adversário e foi expulso logo aos 36 minutos da primeira etapa.

Mesmo assim, três minutos depois do cartão vermelho, o City demonstrou reação e abriu o placar com o zagueiro Aleksandar Kolarov, que mandou uma bomba para o gol.

O time ucraniano, que atuou com os brasileiros Leandro Almeida e Danilo Silva, soube segurar o placar e avançar para a próxima fase.

TWENTE

O Twente, que havia vencido a partida de ida por 3 a 0 na Holanda, viu nesta quinta-feira sua vantagem ser quase toda derrubada em menos de 40 minutos, mas segurou o ímpeto do Zenit São Petersburgo no estádio Petrovski e se garantiu entre os oito melhores times da Liga Europa. A partida acabou 2 a 0 para os donos da casa.

Precisando pelo menos repetir o placar alcançado pelo rival na semana passada, em um duelo entre os atuais campeões russo e holandês, o Zenit partiu para cima e abriu o placar com Shirokov, logo aos 16 minutos da etapa inicial. Aos 38, Kerzhakov fez o segundo e colocou fogo no confronto, já que mais um gol dos anfitriões provocaria a disputada de prorrogação.

No entanto, apesar de ter partido com tudo para o ataque, a equipe de São Petersburgo não conseguiu marcar o terceiro e acabou sendo eliminada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98759/visualizar/