Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Dilma elogia diálogo e ações conjuntas do setor

A 34ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agrícolas (Expointer) representa o sucesso da agropecuária nacional e o fortalecimento das relações entre o governo federal e os produtores rurais. A avaliação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff durante a solenidade de abertura oficial do evento, realizada nesta sexta-feira, 2 de setembro.
Leia mais...

Eletrobras Eletronorte vence lotes A, B e C no Leilão de Transmissão 004/2011

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

A Eletrobras Eletronorte garantiu a participação na construção de mais três sistemas de transmissão leiloados nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel na BM&F Bovespa, em São Paulo, ao arrematar os lotes A, B e C.
Leia mais...

Sicredi lança Programa Cooperar e Crescer em Vera

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

O programa de Desenvolvimento Sustentável do Sicredi Cooperar e Crescer, será lançado com assinatura do termo de cooperação pelo gestor Moacir Giacomelli no dia 13 de setembro. 
Leia mais...

Dois morrem carbonizados após acidente na BR-267

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Márcio de Jesus Simões Pinto e Marcos Silva dos Santos morreram carbonizados após um acidente ocorrido por volta das 23h30 de ontem (1) no KM 210 da BR-267, em Nova Alvorada do Sul.
Leia mais...

Procurador Eleitoral avalisa assinaturas de apoio ao PSD

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Em sessão plenária desta quinta-feira (01.09) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em que foi aprovado o registro do Partido Social Democrático (PSD) no estado, o procurador Eleitoral Thiago Lemos rejeitou todas as impugnações apresentadas pelos PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e DEM. Uma delas, diz respeito às 29.322 assinaturas coletadas em apoio à criação da nova sigla.  Entretanto, Lemos rechaçou a tese apresentada ao defender que as assinaturas juntadas foram todas certificadas pelos cartórios eleitorais.
Leia mais...

Leão Simba deixa zoo desativado em MS e embarca para novo lar em SP

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Hélder Rafael

O leão Simba, que vivia solitário em um zoológico desativado em Ivinhema, a 297 quilômetros de Campo Grande, foi removido do antigo habitat na tarde desta sexta-feira (2) por uma equipe de biólogos e veterinários voluntários. O novo lar do felino será um rancho em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Simba será rebatizado como Antuak.
Leia mais...

Governador corta salários de policiais civis e PM assume funções

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011 | por Dhiego Maia

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), divulgou na manhã desta sexta-feira (2), em coletiva à imprensa, uma série de medidas contra a decisão dos investigadores e escrivães da Polícia Civil, que paralisaram de forma ampla e irrestrita todos os procedimentos policiais nas delegacias do estado. Em greve há 63 dias,  os profissionais mantinham, até quinta-feira (1º), o atendimento em 30% nas delegacias do estado, conforme determinou a Justiça
Leia mais...

Governo repassa ao Congresso pedido de aumento do Judiciário

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

Governo federal enviou nesta sexta-feira (2) ao Congresso Nacional o pedido de aumento de salários do Judiciário que ampliaria em R$ 7,7 bilhões as despesas no Orçamento Federal de 2012.
Leia mais...

Justiça determina bloqueio de bens de 18 suspeitos de fraude no Turismo

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

O juiz da 2ª Vara Federal do Amapá João Bosco Costa Soares determinou o bloqueio dos bens de 18 envolvidos no desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo. No início de agosto, 36 pessoas chegaram a ser presas depois que a Polícia Federal deflagrou a chamada Operação Voucher.
Leia mais...

Aeroporto de Juazeiro do Norte vai operar em regime de 24 horas

Publicado em Sexta - 02 de Setembro de 2011

O Aeroporto Regional Orlando Bezera de Menezes, em Juazeiro do Norte, vai começar a operar em regime de 24 horas. A mudança será feita a partir de setembro, obedecendo o rtimo de crescimento e expansão do tráfego aéreo na cidade.
Leia mais...