Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Senador Vital propõe soluções para aeroportos da Paraíba

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que está sempre em busca de investimentos para o setor aeroportuário brasileiro em especial o paraibano demonstrou preocupação com os dados apresentados pela Agência Nacional de Aviação Cível (Anac), que mostram que os aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande obtiveram maiores despesas que lucros.
Leia mais...

Corpo do garoto que atirou na professora e se suicidou será enterrado nesta tarde no ABC

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Priscila Trindade/Pedro da Roc

O corpo do estudante de 10 anos que atirou na professora e depois se suicidou dentro da sala de aula da Escola Professora Alcina Dantas Feijão em São Caetano do Sul, no ABC, é velado no Cemitério das Lágrimas nesta sexta-feira, 23. O enterro deve acontecer às 16h, no mesmo cemitério. A família do garoto aguarda a chegada de familiares de Minas Gerais.
Leia mais...

Temporal derruba árvores e provoca desligamento de energia na Capital

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por ROSANA SIQUEIRA

Os ventos fortes desta manhã derrubaram uma árvore na rua Mário Corrêa quase esquina com a avenida Bandeiras. A árvore que estava com as raízes podres caiu sobre um transformador de energia causando um forte estrondo que assustou os moradores da região.
Leia mais...

A cada hora, registram-se 2,2 casos de violência contra a mulher

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por ROBERTA CÁCERES

Cinco anos depois que a Lei Maria da Penha entrou em vigor, em 22 de setembro de 2006, dados mostram que ainda há muito o que melhorar. No primeiro semestre de 2011 foram registrados em Campo Grande 2.385 ocorrências de violência doméstica e, destes, apenas dois mandados de prisão foram cumpridos, de acordo com dados do relatório de atividades policiais do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo). Isso equivale a média de 397,5 casos por mês, 13,25 por dia ou 2,2 a cada hora.
Leia mais...

USP vai cortar 1,3 mil árvores no câmpus do Butantã

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Rodrigo Burgarelli

Considerado um dos locais com mais áreas verdes na capital paulista, o câmpus da Universidade de São Paulo (USP) no Butantã, zona oeste, vai perder 1.328 árvores nos próximos meses. Essa pequena mata, equivalente a um Parque Trianon ou da Aclimação, vai dar lugar a um conjunto de museus planejado pela reitoria desde 2001. O corte é um dos maiores aprovados neste ano pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
Leia mais...

Acidente que causou a amputação dos pés de um homem é investigado

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente que causou a amputação dos pés de um homem em Salvador.
Leia mais...
Revóver calibre 38 utilizado pelo aluno
Revóver calibre 38 utilizado pelo aluno

Aluno que atirou no ABC fez desenho com armas e professor

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O aluno que atirou em uma professora dentro da sala de aula e depois se matou em São Caetano do Sul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22), fez um desenho no qual se retratou com duas armas e com um professor. O desenho foi encontrado junto com o material escolar dentro da mochila do estudante David Mota Nogueira, de 10 anos, que foi apreendida pela polícia, de acordo com a delegada titular do 3º DP de São Caetano, Lucy Mastellini Fernandes. No desenho, ele escreveu: "Eu com 16 anos" e "Professor", indicando cada uma das figuras desenhadas. A delegada não quis mostrar o papel.
Leia mais...

Prefeito sanciona lei do Plano de Arborização e meta é Campo Grande ter uma árvore por habitante

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por ROBERTA CÁCERES

O prefeito Nelsinho Trad sancionou, na manhã de hoje, a lei que estabelece o Plano Diretor de Arborização de Campo Grande e plantou uma muda nativa para marcar a data, na região do Parque Itanhangá, em Campo Grande.
Leia mais...
Entorno de Vitória da Conquista é uma das regiões mais afetadas
Entorno de Vitória da Conquista é uma das regiões mais afetadas

Bahia tem 72 cidades em situação de emergência por conta da seca

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

A estiagem no semiárido baiano até esta sexta-feira (23) já fez 72 cidades decretarem estado de emergência, informa a Coordenaria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Nos últimos oito dias, dez cidades solicitaram ajuda emergencial para o estado, segundo o coordenador adjunto Paulo Sérgio Luz, do Cedec. A Bahia chega a ter média de mais de 200 cidades com situação de emergência todos os anos.
Leia mais...

MS vai iniciar planos municipais de leitura junto as prefeituras

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Um ano depois do início do projeto de construção do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL), 1.200 dirigentes e educadores se reuniram novamente em Bonito na noite desta quinta-feira (22) para a apresentação do Plano. Com as presenças de representantes dos Ministérios da Educação e da Cultura e da Abril Educação, o governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, fizeram a entrega do PELL e deram a largada para a importante etapa que vem a seguir, a de construção dos Planos Municipais do Livro e Leitura (PMLL).
Leia mais...