Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Conselheiro do CNJ diz que Justiça melhor exige mudança de postura de magistrados e servidores

“O Poder Judiciário precisa melhorar seu desempenho, mas não adianta apenas ter planos bons e metas bem escolhidas com esse objetivo. É necessário que todos os envolvidos, magistrados e servidores em particular, assumam a disposição de realmente cumprir o planejado. Mas isso exige uma mudança de postura, um compromisso com uma Justiça melhor”, disse nesta terça-feira (22/06) o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Milton  Nobre, ao falar em nome do presidente Cezar Peluso, na abertura do Workshop sobre a Meta 5, que será realizado até amanhã, na Escola Nacional de Administração.
Leia mais...

Homem cai de varanda e morre ao comemorar gol em Brasília

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Um torcedor de 65 anos morreu no Distrito Federal na tarde deste domingo (20) durante o jogo entre Brasil e Costa do Marfim pela Copa do Mundo. José Person Pereira Lima estava na varanda de um bar acompanhando o jogo quando, empolgado, caiu do local. Ele morreu na hora, segundo a Polícia Militar, que fez o atendimento.
Leia mais...

Chuvas deixam 24 mortos e isola cidades de Alagoas e Pernambuco

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

As chuvas que castigam o litoral do Nordeste há quase uma semana já provocaram 24 mortes e deixaram mais de 80 mil pessoas fora de casa nos Estados de Pernambuco e Alagoas.
Leia mais...
Mais de 40% dos presos no Brasil ainda aguardam julgamento
Mais de 40% dos presos no Brasil ainda aguardam julgamento

Para cada 10 vagas em cadeias, Brasil tem 16 presos

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010 | por Nathália Duarte

Para cada 10 vagas disponíveis no Sistema Penitenciário brasileiro existem, em média, 16 presos. Esse número é referente a dezembro de 2009, segundo o Infopen – Sistema Integrado de Informações Penitenciárias, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça. São Paulo, o estado com o maior número de presos (163.915 dos 473.626 no Brasil), tem também o maior número de vagas (101.774 do total de 294.684) e mantém a média nacional no número de presos por vaga. Já o estado onde essa relação é mais crítica é Roraima, com três detentos por vaga.
Leia mais...

Encontro sobre segurança alimentar e nutricional tem participação de Secretário Nacional de Segurança Alimentar do MDS

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O secretário Crispim Moreira, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), faz palestra no 1º Colóquio sobre Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil e na América Latina, nesta terça-feira (22), a partir das 10h. O evento será aberto pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, às 9h30.
Leia mais...

Pesquisa aponta que 18,9% da população brasileira exagera na bebida

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Os brasileiros relatam cada vez mais episódios de exageros com bebida. A proporção de pessoas que declaram consumo abusivo de álcool cresceu de 16,2% da população, em 2006, para 18,9%, em 2009. Os dados fazem parte da pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), que entrevistou 54 mil adultos
Leia mais...

Ministra Márcia Lopes assina convênios para combater a pobreza no RN

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Mais reforço na segurança alimentar e nutricional no Rio Grande Norte. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, estará nesta terça-feira (22), em Angicos, para assinar três convênios com o governo estadual. As parcerias para atendimento às famílias de baixa renda e agricultores são com os Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e cisternas. A solenidade será às 10h, na Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (Apasa).
Leia mais...

Curador Walcyr Carrasco confirma primeiros nomes de artistas que estarão no Palco Literário da Bienal do Livro de SP

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Cinco nomes de artistas que participarão da programação cultural da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo foram confirmados por Walcyr Carrasco, o escritor, dramaturgo, cronista e autor de novelas que é curador do Palco Literário, espaço aberto ao encontro da literatura e do livro com as demais expressões artísticas.
Leia mais...

Estudo aponta para crescimento do turismo brasileiro

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

O turismo nacional poderá chegar a 2014, ano de realização da Copa do Mundo no Brasil, comemorando a geração de 2 milhões de ocupações no setor, entrada de R$ 8,9 milhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos. Essas são algumas projeções contidas no Documento Referencial Turismo no Brasil 2011/2014, que o ministro do Turismo, Luiz Barretto, lança hoje (21), em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT).
Leia mais...

Chuvas causam 31 mortes e deixam mais de 100 mil pessoas fora de casa no Nordeste

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

As fortes chuvas que atingem parte da região Nordeste já mataram 31 pessoas e fizeram com que mais de 100 mil deixassem suas casas nos Estados de Pernambuco e de Alagoas. Na manhã desta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a liberação de recursos para ajudar as vítimas dos temporais.
Leia mais...