Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010 | por Eduardo Ricci

Agecopa e Infraero discutem cronogramas de obras preparatórias para a Copa

Os aeroportos são, ao lado dos estádios, dos centros de treinamento e das obras de mobilidade urbana, requisitos prioritários e indispensáveis no processo de organização da Copa de 2014 no Brasil. Diante da necessidade de acelerar as providências para que a ampliação do aeroporto Marechal Rondon ocorra em tempo hábil, diretores da Agecopa se reuniram com o superintendente da Infraero em Mato Grosso, Sérgio Kennedy.
Leia mais...

Infraero garante reforma do aeroporto Marechal Rondon até fim de 2012

Publicado em Terça - 13 de Julho de 2010

Diretores da Agecopa se reuniram com o superintendente da Infraero em Mato Grosso, Sérgio Kennedy, para discutir a ampliação do aeroporto Marechal Rondon em tempo hábil para a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Durante o encontro, a Agecopa destacou a importância de superar entraves burocráticos e acelerar o início das obras, para garantir a candidatura de Cuiabá a sediar também a Copa das Confederações em 2013. Isto faz necessário a entrega da Arena, os dois Centros de Treinamento e a reforma do aeroporto até dezembro de 2012, seis meses antes da competição, que acontecerá em junho de 2013.
Leia mais...

Gisele Bündchen diz como foi escolher o logotipo da Copa de 2014

Publicado em Domingo - 11 de Julho de 2010

Gisele Bündchen, 29, comentou em seu site oficial como foi participar da escolha do logotipo oficial da Copa de 2014, que ocorrerá no Brasil.
Leia mais...
Lula discursa no evento de lançamento da marca da Copa do Mundo de 2014
Lula discursa no evento de lançamento da marca da Copa do Mundo de 2014

Lula garante que aeroportos estarão preparados para a demanda de 2014

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Adilson Barros/Rafael Pirrho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garante que os aeroportos brasileiros vão estar todos preparados para a demanda da Copa 2014. Na última quinta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, após cerimônia para apresentação do emblema oficial do Mundial do Brasil, o presidente da CBF e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira, afirmou que a questão é a que mais lhe preocupa.
Leia mais...

De olho na Copa 2014, Brasil lança campanha para atrair visitantes

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010 | por Adilson Barros

O Ministério do Turismo apresentou nesta sexta-feira (9), em Joanesburgo, na África do Sul, a campanha oficial para promover o Brasil como destino turístico nos próximos anos até 2014, quando o país sediará a Copa do Mundo. Bastante otimista, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, projeta números expressivos. O país deverá receber até o Mundial 8 milhões de visitantes, 600 mil apenas no mês da Copa.
Leia mais...

Começa nova etapa de construção do novo Verdão

Publicado em Sexta - 09 de Julho de 2010

As obras para a construção da Nova Arena Multiuso, que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, estão a todo vapor. As obras começaram há 70 dias e estão dentro do cronograma estipulado pela Fifa. O antigo estádio cedeu lugar às montanhas de entulhos, ferros retorcidos e montes de terras. No lugar de torcedores só é possivel ver operários e máquinas trabalhando. A nova arena deve ficar pronta até dezembro de 2012, para sediar a Copa das Confederações.
Leia mais...

Após ir à África, Sachetti retorna animado e traz projetos para Cuiabá

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2010 | por Joelma Pontes

O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, voltou empolgado de sua visita à visita as cidades-sedes, durante o mundial da África do Sul. Dos 7 diretores da Agecopa, somente Roberto França ficou em Cuiabá para coordenar o "Copa Fest". Os responsáveis pelo Planejamento e Orçamento da Copa na Capital, Yênes Magalhães e Jefferson Castro, respectivamente, ainda percorrem algumas cidades na África do Sul, e devem retornar nesta quinta (8). Após o relatório final da viagem, diretores da Agecopa marcarão uma coletiva à imprensa.
Leia mais...

Na África do Sul, Kassab diz que Morumbi ainda é a primeira opção para 2014

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Em visita a Johannesburgo, na África do Sul, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que o Morumbi ainda é a prioridade da cidade para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, porém, ele já admite a construção do Piritubão para antes do previsto e até em perder o jogo de abertura do próximo Mundial.
Leia mais...
Usuários do Twitter elegem Mick Jagger como vilão da eliminação brasileira
Usuários do Twitter elegem Mick Jagger como vilão da eliminação brasileira

Cantor Mick Jagger é eleito vilão da eliminação brasileira

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

A eliminação da seleção brasileira da Copa-2010 nas quartas de final tem como principais candidatos a vilão o volante Felipe Melo e o técnico Dunga. Mas, segundo os usuários do Twitter, o real culpado pela derrota para a Holanda é o cantor Mick Jagger, que torcia pelo Brasil nas arquibancadas do estádio Nelson Mandela Bay.
Leia mais...
Dunga tem aprovação recorde da torcida brasileira, diz Datafolha
Dunga tem aprovação recorde da torcida brasileira, diz Datafolha

Dunga tem aprovação recorde, diz Datafolha

Publicado em Quinta - 01 de Julho de 2010

A pesquisa foi feita nos dias 30 de junho e 1 de julho e foram ouvidas 2.658 pessoas (1.291 homens e 1.367 mulheres), em 163 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia mais...