Publicidade

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

São Paulo responde à Fifa e ataca projeto de novo estádio para a Copa-14

O São Paulo respondeu às declarações do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que, no último dia 26, disse que era "uma boa notícia" que Morumbi fosse excluído dos planos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e que a decisão era uma resposta ao clube que havia "brincado" com o projeto de seu estádio.
Leia mais...

Fifa diz que veto ao Morumbi foi da CBF

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Jamil Chade

A Fifa defende a construção de um novo estádio em São Paulo, mas empurrou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a decisão de ter vetado o Morumbi. Ontem, a cúpula da entidade deu por encerrado o debate sobre a participação do estádio na Copa de 2014, mas garantiu que a capital paulista permanece como uma das sedes.
Leia mais...
Engenheiro responsável diz que apenas em 6 meses será possível avistar as estruturas do novo estádio
Engenheiro responsável diz que apenas em 6 meses será possível avistar as estruturas do novo estádio

Demolição do Verdão está praticamente finalizada

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Carolina Holland

O estádio Governador José Fragelli foi reduzido a entulhos. O processo de demolição do antigo Verdão está praticamente concluído e os 18 mil m3 que restaram do estádio serão utilizados na construção da Arena Multiuso, local que será palco dos jogos em Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014. No terreno, além do entulho, há tratores, caminhões e pedreiros, que trabalham na preparação para o novo estádio.
Leia mais...

Obras para desbloquear trânsito para Copa devem iniciar no 2º semestre

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Alline Marques

Seis obras, chamadas de desbloqueio, devem ser iniciadas ainda no segundo semestre e servirão para desafogar parte do trânsito nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Elas fazem parte dos projetos de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 e os avisos de editais já foram lançados pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).
Leia mais...

Para Rogério Ceni, "Morumbi foi crucificado"

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Na semana passada, diretamente da África do Sul, a CBF oficializou o veto do Morumbi para a Copa de 2014. O São Paulo, em nota oficial, manifestou indignação. Neste domingo, questionado sobre o fato, Rogério Ceni defendeu o estádio do time tricolor.
Leia mais...

Com Verdão "no chão", população aguarda a construção de nova arena

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão, começa a ganhar ares de arena multiuso. Da antiga edificação resta apenas uma parede branca, com os dizeres de alguns antigos patrocinadores de jogos, onde ficava a entrada para os vestiários. Essa lembrança também está prestes a ruir. Do gramado, resta a terra preta. Já foram retiradas as arquibancadas e as bilheterias. Tudo agora parece um grande aterro. Verdão abaixo era algo, até um tempo atrás, impensável. Sua demolição chegou a ser questionada por segmentos organizados e pela sociedade.
Leia mais...

Lula diz que exclusão do Morumbi é "estranha"

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que estranhou a decisão do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14), Ricardo Teixeira, que ontem anunciou a exclusão do estádio do Morumbi do Mundial de 2014.
Leia mais...

Agecopa: Seis obras da Copa começam em 45 dias

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Jean Campos

O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, anunciou ontem o início de seis obras de infraesturura voltadas à Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso. Segundo ele, as licitações que estão em curso devem receber ordem de serviço dentro de 45 dias.
Leia mais...
Projeto para o Morumbi/2014 está descartado
Projeto para o Morumbi/2014 está descartado

CBF confirma Morumbi fora da Copa de 2014

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

O Comitê Organizador Local confirmou nesta quarta-feira, em nota divulgada no site oficial da CBF, que o Morumbi está fora do Mundial 2014.  Segundo a nota, o Comitê da Cidade de São Paulo não entregou as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio.
Leia mais...

Com Morumbi fora, Palmeiras coloca sua arena à disposição para Copa-14

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Efe

Com a exclusão oficial do estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, o Palmeiras já cogita ter seu futuro novo estádio, a Arena Palestra Itália, recebendo jogos da competição na cidade de São Paulo.
Leia mais...