Publicidade

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010 | por Eduardo Ricci

Mato Grosso divulga seus atrativos turísticos na Casa Brasil em Joanesburgo

Uma amostra das belezas naturais, do potencial turístico, da cultura, da gastronomia e da pujança econômica de Mato Grosso já pode ser conhecida por todos que visitam a Casa Brasil 2014, que começou a funcionar nesta terça-feira (15.06) em Joanesburgo, África do Sul. O projeto do Ministério do Turismo por meio da Embratur é um “aperitivo” do Brasil para o próximo Mundial, realizado através dos stands das 12 cidades que sediarão a Copa de 2014. O objetivo principal é promover o turismo, mostrando ao mundo as potencialidades dos estados e cidades que sediarão a próxima edição do maior evento do planeta.
Leia mais...

"São Paulo vai estar na Copa", diz Ricardo Teixeira após exclusão do Morumbi

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2010

Apesar da exclusão oficial do Morumbi como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador do evento (COL), Ricardo Teixeira, disse ser "inimaginável" que a competição aconteceça sem partidas na capital paulista.
Leia mais...

Potencialidades do Brasil e cidades-sede de 2014 são divulgadas na África do Sul

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Raquel Teixeira

Os ministros do Turismo, Luiz Barretto Filho, e do Esporte, Orlando Silva abrem oficialmente nesta terça-feira, 15 de junho, ao meio dia, em Joanesburgo, na África do Sul, a Casa Brasil – Brazil Sensational Experience. No espaço, o governo brasileiro vai apresentar durante o período da Copa do Mundo de Futebol a diversidade e a riqueza gastronômica, cultural, esportiva, natural e as tecnologias inovadoras, além da arquitetura e da alegria do povo brasileiro. Tudo isso será contado por meio da história do futebol mais aclamado no mundo.
Leia mais...

Ministro vê África do Sul como modelo e aeroportos como problema para 2014

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou que o Brasil deve tomar a África do Sul como exemplo na organização para a Copa do Mundo. Para o titular da pasta, os desafios que os sul-africanos estão enfrentando agora serão os mesmos encontrados em 2014.
Leia mais...

Copa do Mundo no Brasil poderá ter ingressos para população pobre

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou hoje (14) que a Copa do Mundo de 2014 também deve reservar parte dos ingressos de seus jogos para a população pobre. Segundo ele, a exemplo do que a África do Sul fez neste Mundial, a Copa que será sediada no Brasil tem de dar a oportunidade para que a população pobre do país tenha acesso aos nos estádios.
Leia mais...

"As vuvuzelas são nosso 12º jogador", diz zagueiro da África do Sul

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

O zagueiro sul-africano Aaron Mokoena qualificou as vuvuzelas, ruidosas cornetas que fazem um som estrondoso nos estádios, como o "12º jogador" de seu time. A declaração foi dada momentos após o empate por 1 a 1 do time do técnico Carlos Alberto Parreira contra o México, realizado nesta sexta-feira, na partida de abertura da Copa do Mundo 2010.
Leia mais...
Presidente da FPF confirma Plano B para Morumbi e diz que São Paulo fará abertura do Mundial 2014
Presidente da FPF confirma Plano B para Morumbi e diz que São Paulo fará abertura do Mundial 2014

Presidente da FPF confirma plano B para Morumbi pela abertura de 2014

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Luciano Borges/de Joanesburgo

“O estádio do Morumbi ainda é nossa escolha para abrir a Copa do Mundo. E São Paulo fará a abertura da Copa, seja no Morumbi seja em outro lugar”. A frase é do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que, nesta sexta-feira, assistiu à partida entre África do Sul e México ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Leia mais...

Agecopa e prefeitura de Várzea Grande discutem obras e melhorias para o município

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Eduardo Ricci

A diretoria da Agecopa expôs nesta sexta-feira, durante reunião com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos e seu secretariado, a situação dos projetos e ações que vão preparar a segunda maior cidade do Estado para receber o maior evento da história de Mato Grosso, a Copa 2014. A exemplo do que foi feito recentemente com a prefeitura de Cuiabá, o objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento com os gestores municipais de Várzea Grande e detalhar o planejamento que vem sendo feito desde a criação da agência, no fim do ano passado.
Leia mais...
Brasileiros observarão ações da polícia sul-africana visando a segurança da Copa de 2014, que será sediada no Brasil
Brasileiros observarão ações da polícia sul-africana visando a segurança da Copa de 2014, que será sediada no Brasil

Polícia brasileira faz "curso" na África do Sul por Copa de 2014

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Um grupo de oito policiais brasileiros - entre eles, um especialista em armas e membros da SWAT (a policia americana de armas e táticas especiais) - está na África do Sul desde a última semana para observar as ações da polícia local em relação à Copa do Mundo, visando aplicar algumas delas na segurança do Mundial de 2014, segundo informou o diário sul-africano Sunday Times. O Brasil sediará uma Copa novamente após 64 anos.
Leia mais...

Diretores da Agecopa fazem visita técnica à África do Sul

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Eduardo Ricci

A diretoria da Agecopa inicia na próxima semana (15.06) uma visita técnica às cidades-sedes da Copa do Mundo 2010 na África do Sul. A viagem integra o Programa de Observação da FIFA, que convocou os dirigentes das doze cidades-sedes brasileiras para conhecer todos os procedimentos que envolvem a realização de uma Copa do Mundo e seus resultados no exato momento em que o maior evento do mundo acontece.
Leia mais...