Publicado em Quinta - 12 de Abril de 2012

Lançadas mais 3 obras de mobilidade urbana para Copa 2014 em Cuiabá

Três obras de mobilidade urbana foram lançadas nesta quinta-feira (12) em Cuiabá, pelo governo de Mato Grosso, para dar fluidez ao trânsito na capital do estado até a Copa do Mundo de 2014. As três obras lançadas correspondem à construção de uma nova ponte de concreto armado sobre o Rio Coxipó, ao prolongamento da Rua dos Eucaliptos, e ao início da construção da trincheira no cruzamento da Avenida Miguel Sutil com a Avenida Cyríaco Cândia, também na capital.
Leia mais...
Guilherme Filho/Secom-MT
Prazo para construir nova ponte sobre o Rio Coxipó é de 180 dias.
Prazo para construir nova ponte sobre o Rio Coxipó é de 180 dias.

Vídeo postado na internet mostra candidata de biquini; segundo o site do evento, ela tem 16 anos de idade
Vídeo postado na internet mostra candidata de biquini; segundo o site do evento, ela tem 16 anos de idade

Site é suspeito de usar meninas de biquíni para promover a Copa em MT

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012 | por Kleber Tomaz

A pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo no Brasil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil de Várzea Grande, cidade próxima à capital Cuiabá, uma das sedes do mundial, investigam uma agência de modelos itinerante suspeita de usar sem autorização produtos da Fifa e ainda infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais...
Adequações viárias serão realizadas no entorno da Arena Pantanal
Adequações viárias serão realizadas no entorno da Arena Pantanal

Governo de MT licita três obras de mobilidade para a Copa em Cuiabá

Publicado em Sábado - 24 de Março de 2012

O Governo divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (23) a abertura de licitação para três obras de mobilidade urbana em Cuiabá para o mundial de 2014. As obras estão divididas em três lotes, com execução de uma ponte de concreto sobre o rio Coxipó, implantação e ligação de avenidas e pavimentação de diversas ruas no entorno da Arena Pantanal.
Leia mais...

Petistas decidem votar texto original sobre Lei Geral da Copa

Publicado em Terça - 20 de Março de 2012 | por Iolando Lourenço

A bancada petista na Câmara decidiu ontem (19), durante reunião, aprovar o texto original do governo sobre a Lei Geral da Copa enviado à Câmara, na questão da venda de bebidas durante os jogos da Copa do Mundo. “No nosso caso está se propondo a suspensão temporária do Item 13 A [do Estatuto do Torcedor], que trata da chamada portabilidade, ou seja, as pessoas não podem entrar e andar com bebida nas praças desportivas”, disse o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Leia mais...

Juscimeira/MT é um dos destinos turísticos para a Copa de 2014

Publicado em Segunda - 19 de Março de 2012

O turismo em Juscimeira já é a terceira economia do município e tem um potencial enorme por conta da riqueza hídrica, com lençóis freáticos termais, rios com suas cachoeiras e corredeiras, além de festas tradicionais e, fundamentalmente, por ser um dos destinos turísticos da Copa do Mundo 2014, que passa a receber uma atenção especial do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), conforme revela o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cássio Walnero Crepaldi. “O turismo em Juscimeira já é uma realidade”, afirma.
Leia mais...

Blatter receber garantias de Dilma

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Após uma reunião de uma hora no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e seu colega da Fifa, Joseph Blatter, decidiram ontem aumentar o número de encontros para evitar desentendimentos como os que aconteceram nas últimas semanas. O governo e a entidade esportiva elevaram o tom das críticas recentemente, com direito à sugestão de “um chute no traseiro” do Brasil por conta dos atrasos em obras.
Leia mais...

É nesta categoria que se encaixa o prazo de 24 meses estabelecido pela Secopa para a obra do VLT

Publicado em Domingo - 04 de Março de 2012 | por RODRIGO VARGAS

O cronograma de uma obra sem projeto básico de engenharia é, na melhor das hipóteses, uma estimativa sujeita a severas correções de rumo. Quase uma aposta.
Leia mais...

Secretário-geral da Fifa critica atraso de obras para a Copa do Mundo

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jèrôme Valcke, disse nesta sexta-feira (2) que está preocupado com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Valcke, a construção de estádios e de infraestrutura de transportes e hotéis para os torcedores está atrasada.
Leia mais...

Sem dados sobre obras, trade turístico cria Comitê Pró Copa

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por Laura Petraglia

Indignados com a falta de transparência na condução dos projetos e na execução das obras da Copa, o setor de turismo de Mato Grosso, preocupado com a situação, se reuniu para discutir o assunto e criou o Comitê Permanente Empresarial Pró Copa, que será dirigido por Luiz Carlos Nigro.
Leia mais...

Sedes do Mundial de 2014 têm 75% dos leitos do país

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por DENISE LUNA

As 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 concentram 75% da oferta de hospedagem do país, ou 278,2 mil leitos, seja em hotéis, motéis, apart-hotéis, pensões ou albergues.
Leia mais...