Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Secopa terá vida até terminar as obras

A nova secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) tem data certa para acabar, dia 31 de dezembro de 2015, um ano e meio depois da realização da Copa do Mundo no Brasil. No entanto, caso alguma obra não seja concluída a tempo, ela continuará a existir.
Leia mais...
Secom/MT
Cronômetro marca a contagem regressiva para a realização da abertura da Copa; população espera obras
Cronômetro marca a contagem regressiva para a realização da abertura da Copa; população espera obras

Criação da Secopa será votada na 3ª

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Sissy Cambuim e Valérya Próspe

O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhou nesta quinta (22) a mensagem do Executivo que prevê a criação da secretaria extraordinária da Copa (Secopa), mas a votação ficará só para a próxima semana. O líder do governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), descartou o pedido de urgência para a tramitação da matéria, que, desta forma, deve ser concluída somente na quinta (29).
Leia mais...

Governador deve escolher os diretores mais técnicos para Secopa

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

Com a criação da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) com uma estrutura bastante enxuta em relação à Agecopa, apenas três dos diretores mais técnicos da agência e o secretário extraordinário de Desapropriações, Djalma Mendes, devem permanecer nas secretarias adjuntas.
Leia mais...

Agecopa deve passar pela terceira alteração em 2 anos

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) já nasceu com falhas em sua legislação. Com uma possível mudança do status da autarquia para secretaria de Estado, está será a terceira reformulação na lei desde ela foi criada, em 2009, no Governo do hoje senador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Operários encerram greve em obra do Mineirão para Copa

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O governo de Minas Gerais informou que os trabalhadores da obra de reforma do estádio Mineirão para a Copa do Mundo de 2014 voltaram ao trabalho nesta terça-feira, após paralisação iniciada na quinta-feira da semana passada exigindo aumento de salário e melhores condições de trabalho.
Leia mais...

O que diz a Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Tânia Monteiro

Proposta foi assinada pela presidente na sexta-feira passada e chega neste segunda-feira, 19, ao Congresso.
Leia mais...

Os 1000 dias que restam para a Agecopa

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, disse que o quadro de servidores da máquina pública evidencia verdadeiro desmando da administração do então gestor afastado, Murilo Domingos (PR).
Leia mais...

SP, MG e DF apostam em ídolos e clima de festa para abrir Copa

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

"Ronaldo é melhor que Pelé." Era o coro de um grupo de crianças que participou, ontem, em São Paulo, da ativação do relógio que faz a contagem regressiva de mil dias para o início da Copa-14.
Leia mais...

Cuiabá está na média das demais sedes da Copa 2014

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

Governador Silval Barbosa participou do encontro Balanço das Ações do Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014, realizado na manhã desta quarta-feira (14) no auditório do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Todas as cidades-sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014 expuseram os seus projetos e o andamento de todas as obras de estádios de futebol e da mobilidade urbana. A avaliação final do governador Silval Barbosa é a de que Cuiabá está na mesma média das demais cidades, muitas das quais ainda têm muitos projetos fundamentais em fase de estudos. Ele garantiu na sua apresentação que todas as obras serão concluídas no tempo necessário e sem nenhum risco de atraso para a Copa de 2014.
Leia mais...

Projeto do VLT é protocolado em Brasília

Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011

Governo de Mato Grosso protocolou na Infraero, em Brasília o anteprojeto de adequação do VLT na área entorno do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande que é o primeiro projeto de VLT a ser apresentado. A Selit, dessa forma, atende as exigências da autoridade aeroportuária, e assim dá prosseguimento ao projeto de reforma e ampliação do aeroporto. A informação é do titular da pasta, secretário Francisco Vuolo.
Leia mais...