Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Fortaleza e Recife podem receber Copa das Confederações, diz jornal

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, as cidades de Fortaleza e Recife ainda têm chances de aparecer como sedes da Copa das Confederações de 2013.
Leia mais...

Novo estádio do Palmeiras deve ser entregue em abril de 2013
Novo estádio do Palmeiras deve ser entregue em abril de 2013

Jornal: MP investiga e ameaça parar obras da Arena Palestra

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Segundo o jornal Marca Brasil, o Ministério Público de São Paulo investiga duas possíveis irregularidades na obra da Arena Palestra, o que pode levar à paralisação das máquinas no local.
Leia mais...

Obras para Copa 2014 serão discutidas no Road Show em Curitiba

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A três anos da Copa do Mundo no Brasil, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e o Portal 2014 (www.portal2014.org.br) promovem o Road Show, série de eventos destinados a avaliar os preparativos das 12 cidades-sede para o megaevento.
Leia mais...

Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção visita Arena Pantanal

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O coordenador de projetos do Mercosul da  Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), Maurício Rombaldi, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, visitam na manhã desta quarta-feira (1º), as obras da Arena Pantanal, no estádio Verdão. 
 
Leia mais...

Riva concede vistas da mensagem que cria cargos na Agecopa

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), concedeu vistas a Mensagem 26/2011, que cria cargos comissionados na Agecopa, na sessão matutina desta quarta-feira (01.06), ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Ademir Brunetto (PT). Eles defendem estudos sobre o impacto econômico que essa proposta provocará aos cofres públicos. A mensagem foi aprovada, ontem (31), em primeira votação.
 
Leia mais...

Aeroportos estarão prontos para Copa, diz presidente da Infraero

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O presidente da Infraero, Gustavo Vale, disse há pouco que um estudo da empresa aponta que os 13 aeroportos que receberão investimentos para a Copa do Mundo de 2014 atingirão capacidade de atendimento maior do que a demanda até dezembro de 2013. Segundo ele, a Infraero investirá, até o evento, mais de R$ 5 bilhões para ampliar a capacidade dos aeroportos.
Leia mais...

Governo deve limitar número de aeronaves durante a Copa do Mundo

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O diretor geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Ramon Borges Cardoso, mostrou preocupação nesta quarta-feira com a quantidade de aviões e helicópteros sobrevoando o espaço aéreo brasileiro na época dos jogos da Copa de 2014. São Paulo, uma das cidades-sede do Mundial, tem uma das maiores frotas de helicópteros do mundo
Leia mais...

Entidade internacional visita obras da Arena Pantanal

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

O coordenador nacional da “Campanha pelo Trabalho Decente para a Copa do Mundo Fifa no Brasil, até 2014 e além”, Maurício Rombaldi , acaba de visitar as obras da Arena Pantanal, no Verdão, em Cuiabá. Rombaldi é coordenador do Mercosul da Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), federação que representa cerca de 2 milhões de trabalhadores em 130 países. A instituição está visitando todas as 12 cidades-sede para estabelecer uma interlocução entre os entes envolvidos nas obras, com o fim de aumentar a participação dos sindicatos laborais e assim garantir melhores condições de trabalho para os operários das obras.
Leia mais...

SONDAGEM INDUSTRIAL - BR-163, BR-158 e Copa do Mundo são principais impulsionadores do otimismo do industrial mato-grossense

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Todo o país comemora hoje, 25 de maio, o Dia da Indústria. Em Mato Grosso, a data remete a uma análise otimista do setor que se apresenta em constante desenvolvimento. Para celebrar a data, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) divulgou em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, na sede da instituição, a Sondagem Industrial – de janeiro a abril, pesquisa de opinião empresarial criada para monitorar a evolução da atividade industrial. As informações foram repassadas pelo presidente em exercício da instituição, Jandir Milan.
Leia mais...

Diretores da Oi apresentam proposta à Copa 2014

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, esteve reunido na manhã desta terça-feira (24.05) com diretores da Oi, que apresentaram projetos tecnológicos para transmissão e cobertura dos jogos durante a Copa do Mundo de 2014, em que Cuiabá será uma das subsedes. A empresa é a primeira patrocinadora oficial da Fifa
Leia mais...