Publicidade

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

Subcomissão debate andamento de obras em São Paulo e Curitiba

Nesta quarta-feira, dia 11, a Subcomissão de Acompanhamento da Copa 2014 retoma o ciclo de audiências públicas sobre as atuais condições de infraestrutura e andamento das obras nas 12 cidades-sedes do Mundial.
Leia mais...

Ministro promete "Swat da saúde" para tragédias durante a Copa

Publicado em Terça - 10 de Maio de 2011

O ministro da Saúde Alexandre Padilha prometeu nesta terça-feira a criação de uma força nacional de agentes de saúde para trabalhar em situações de emergência durante a Copa-2014.
Leia mais...

Riva se diz "convicto" de que VLT é a melhor opção

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011 | por Marcos Coutinho

O deputado estadual José Geraldo Riva, presidente da Assembléia Legislativa, afirmou "estar mais do que convicto" de que o sistema de transporte Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é a melhor opção a ser implantada em Cuiabá visando melhorias para a Copa de 2014.
Leia mais...
o fovernador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, posam para foto
o fovernador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, posam para foto

Agecopa autoriza duplicação da Mário Andreazza

Publicado em Segunda - 09 de Maio de 2011 | por Rafael Costa

A primeira obra de mobilidade urbana voltada para a Copa do Mundo de 2014 foi lançada nesta segunda-feira (9) pela Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo).
Leia mais...

Abidal deve renovar com Barcelona até 2014

Publicado em Sábado - 07 de Maio de 2011

De acordo com a imprensa espanhola, nos próximos dias deve ser confirmado pelo Barcelona a renovação do contrato do lateral-esquerdo Abidal até 2014.
Leia mais...

Agecopa prevê apresentar em 20 dias molode de transporte para Cuiabá=VG

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

A Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal prevê que apresentará, ao governador Silval Barbosa, em 20 dias, a decisão sobre qual o melhor sistema de transporte coletivo a ser implantado em Cuiabá para a Copa de 2014, se o Bus Rapid Transit (BRT) ou Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Conforme o presidente da Agência, Eder Moraes, um transporte moderno, rápido, confortável e que contemple a melhoria infraestrutural com o mínimo de intervenções que prejudiquem de alguma forma a população será o escolhido pelo Governo do Estado.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa foca investimento social para assegurar Copa do Mundo
Governador Silval Barbosa foca investimento social para assegurar Copa do Mundo

Silval elenca segurança pública prioridade para a Copa

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou em discurso que o fortalecimento da segurança pública é uma das prioridades do Estado para a realização da Copa do Mundo de 2014.O chefe do Executivo afirmou que a ampliação dos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros é essencial para o sucesso de Cuiabá no evento.

Leia mais...

Concurso Musa da Copa é incluido na festa de aniversário de Tangará

Publicado em Sábado - 30 de Abril de 2011

A pedido da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra que decidiu abrilhantar as festividades do aniversário do município, o concurso “Musa Copa Pantanal 2014” foi adiado para o próximo dia 6. A inclusão do evento nas festividades do aniversário de Tangará foi definida esta semana após uma reunião entre o prefeito da cidade, Júlio César e o organizador do concurso, Paulo César da Silva, presidente da Associação dos Músicos e Artistas de Mato Grosso (Amarmat).
Leia mais...

Cuiabá sofre campanha nacional velada para perder a Copa do Mundo

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011 | por Alline Marques

A capital mato-grossense tem sido alvo constante de críticas nas mídias nacionais e, principalmente, local em referência aos atrasos nas obras da Copa do Mundo de 2014. Nas regiões Sul e Sudeste, os comentários são de que Cuiabá já perdeu o status de cidade-sede, no entanto, o novo presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, já assumiu querendo dar fim às especulações, lançou os editais das obras de desbloqueio e anunciou que ainda este ano o cronograma da construção da arena pantanal será normalizado.
Leia mais...

Deputado pede privatização de obras do aeroporto de MT

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O deputado federal Júlio Campos (DEM) reivindicou a presidente Dilma Roussef que inclua o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na lista dos que terão as obras de reforma e ampliação privatizados. Para ele, esta medida garante que Cuiabá não corra o risco de perder a vaga de subsede da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...