Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

No Rio, Blair debate Copa e Olimpíada e não comenta casamento

Sem comentar o casamento real em Londres, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair afirmou nesta sexta-feira, durante visita ao Rio, que o esforço de organizar uma Olimpíada ajuda os governos a desenvolver novos mecanismos de administração pública.
Leia mais...

Ministro da CGU alerta sobre pressa para fazer obras da Copa

Publicado em Sexta - 29 de Abril de 2011

O controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, disse que o Brasil não pode abrir mão de princípios constitucionais para acelerar obras de infraestrutura urgentes. Hage revelou ter apresentado restrições ao projeto do regime diferenciado de contratações para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, que está em discussão no Congresso. O projeto visa flexibilizar as regras de licitações para acelerar as obras para as duas competições.
Leia mais...

De olho em 2014, Comissão aprova isenção de impostos à Fifa

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) à Fifa para operações ligadas à Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013. As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Leia mais...

Investimentos de Manaus para a Copa 2014 em debate no Road Show

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011

Manaus sedia em 28 de abril o segundo Road Show – Três Anos para a Copa no Brasil, ciclo de eventos promovido pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e pelo Portal 2014 (www.portal2014.org.br), com o objetivo de debater os principais desafios da preparação das cidades-sede para receber o Mundial do Brasil. O evento será realizado no auditório do Hotel Park Suítes, a partir das 13h (hora local).
Leia mais...

Riva confere colocação do primeiro pilar estrutural da Arena Pantanal

Publicado em Terça - 26 de Abril de 2011 | por Itimara Figueiredo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), conferiu a colocação do primeiro pilar estrutural da Arena Multiuso do Estádio Governador José Fragelli, nesta terça-feira (26). Junto com o governador Silval Barbosa e diretores da Agecopa, Riva alertou que o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e demais instituições terão que trabalhar muito para que essas obras não parem.
Leia mais...

Moradores prometem interditar Agecopa

Publicado em Segunda - 25 de Abril de 2011

Moradores do Coxipó do Ouro interditam nesta manhã a sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).
Leia mais...

Ministro critica São Paulo por não ter estádio para Copa das Confederações

Publicado em Domingo - 24 de Abril de 2011

O ministro do Esporte, Orlando Silva, criticou neste domingo a possibilidade de São Paulo, cidade que aspira sediar a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, usar um estádio diferente para a Copa das Confederações, que será disputada um ano antes.
Leia mais...
Secretário Francisco Vuolo prevê obra com possibilidade de concessão à iniciativa privada
Secretário Francisco Vuolo prevê obra com possibilidade de concessão à iniciativa privada

Aeroporto deve passar por nova ampliação pós-2014

Publicado em Sábado - 23 de Abril de 2011 | por Isa Sousa

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon para a Copa do Mundo de 2014 ainda não saíram do papel, mas o Governo do Estado prevê para o pós-Mundial uma nova ampliação, com possibilidade de parcerias com a iniciativa privada. A informação é do secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo.
Leia mais...
Projeto da Arena Pantanal prevê recursos da ordem de R$ 1 bilhão do governo federal
Projeto da Arena Pantanal prevê recursos da ordem de R$ 1 bilhão do governo federal

Verdão pode se tornar "elefante branco", aponta TCU

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011 | por Isa Sousa

O novo estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que passará a se chamar Arena Pantanal após inauguração para a Copa do Mundo de 2014, corre o risco de se tornar um "elefante branco". A análise foi apontada no primeiro relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgado no início desta semana, a respeito de obras do evento.
Leia mais...

Cuiabá sedia seminário nacional Bem Receber Copa

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

Desde o início de março o Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) promovem os Seminários Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura por todo o país. Ao todo já foram visitados 10 destinos e o Mato Grosso é a bola da vez. Dia 28, quinta-feira, Cuiabá receberá os profissionais da linha de frente do Ecoturismo e do Turismo de Aventura do estado e estes conhecerão as oportunidades de qualificação oferecidas pelo Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura. O seminário busca, também, fortalecer a articulação de lideranças locais e planejar ações com foco na Copa do Mundo em 2014.
Leia mais...