Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011 | por EDUARDO RICCI

Agecopa encaminha à Assembleia todas as informações requeridas sobre as obras da Copa

A Agecopa protocolou na tarde de quarta-feira (23.03), junto à presidência da Assembleia Legislativa, todas as informações solicitadas através do requerimento nº 32/2011 de autoria do deputado Emanuel Pinheiro. A documentação encaminhada no dia 23.03 complementa as informações encaminhadas na segunda-feira (21.03) aos 24 deputados estaduais, com cópias de todos os projetos das obras de Mobilidade Urbana que preparam Cuiabá e Várzea Grande para a Copa de 2014.
Leia mais...

Fechamento de arena do Ceará para a Copa-2014 é adiado

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

O início das obras internas de reforma do Castelão, em Fortaleza, para a Copa do Mundo de 2014, sofrerá um pequeno atraso. Antes agendada para o próximo dia 27, a interdição do estádio agora vai acontecer apenas quatro dias depois, após o pedido de um dos clubes da capital.
Leia mais...

Governo cancela reunião ampliada para debater ações da Agecopa

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A reunião ampliada marcada para hoje (22) para debater as ações da Agecopa foi cancelada pelo governador Silval Barbosa, que cumpre agenda em São Paulo, conforme assessoria da Casa Civil. Participariam da reunião, os deputados e diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa). No entanto, nesta quinta-feira (24), a Assembleia Legislativa realiza audiência pública, às 15 horas, para discutir alteração no modelo de gestão da Agecopa.
Leia mais...

Uefa divulga formato das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

A Uefa aprovou nesta segunda-feira o formato de classificação das 53 seleções europeias para a Copa do Mundo de 2014. As equipes serão divididas em oito grupos com seis seleções e um com cinco.
Leia mais...

Reunião ampliada debaterá ações da Agecopa

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Os deputados da Assembleia Legislativa e diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) se reúnem nesta terça-feira (22), às 14 horas, no Palácio Paiaguás com o governador Silval Barbosa, para discutir, entre outras ações, alteração no modelo de gestão da agência. Também está prevista para esta quinta-feira (24), às 15h, mais uma audiência pública na Casa de Leis para debater esse assunto.
Leia mais...

Assembleia estuda reformulação de agência de MT para Copa-14

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

A agência criada pelo governo de Mato Grosso para coordenar os preparativos para a Copa de 2014 deve ser reformulada pela Assembleia Legislativa do Estado.
Leia mais...

Fifa confirma estádio corintiano na Copa e exclusão do Morumbi

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa confirmou nesta terça-feira que a arena que o Corinthians pretende construir será utilizada no Mundial-2014.
Leia mais...

Sindicato faz acordo e descarta greve em obras da Copa em MT

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Os cerca de 70 trabalhadores que atuam na construção do estádio de Cuiabá (MT) para a Copa de 2014 aceitaram as condições oferecidas pelo consórcio responsável pela obra e afirmaram que não há mais risco de greve.
Leia mais...
Maquete da Arena Pantanal, que terá capacidade para 43 mil torcedores; cotada para a Copa América
Maquete da Arena Pantanal, que terá capacidade para 43 mil torcedores; cotada para a Copa América

Brasil sediará Copa América de 2015; Cuiabá no páreo

Publicado em Quarta - 23 de Fevereiro de 2011

O coordenador de operações do comitê organizador da Copa América de Futebol de 2015, Ricardo Trade, confirmou nesta terça-feira (22) que o Brasil será sede da competição. Durante o Seminário Geral das Cidades-Sede da Copa de 2014, em Brasília, Trade disse que o evento acontecerá no país um ano depois do Mundial. A informação é do programa Globo Esporte.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa entrega projeto de mobilidade urbana ao superintendete da CEF em Mato Grosso
Governador Silval Barbosa entrega projeto de mobilidade urbana ao superintendete da CEF em Mato Grosso

Silval Barbosa recebe projetos de mobilidade urbana e repassa para a CEF

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2011 | por JOÃO BOSQUO

O governador Silval Barbosa entregou formalmente, nesta segunda-feira (21.02), o primeiro projeto de mobilidade urbana – do BRT (Bus Rapid Transit) Aeroporto Marechal Rondon até o CPA (Morada da Serra) à Caixa Econômica Federal de Mato Grosso. O recebimento do projeto pela instituição financiadora aconteceu no Gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, pelo superintendente Ivo Facchin, que participou da apresentação da Diretoria da Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa) e empresa Esteio Engenharia S/A, autora do projeto básico.
Leia mais...