Publicado em Domingo - 20 de Fevereiro de 2011 | por Sério Rangel

Cuiabá inova e abre vagas nas obras dos estádios para detentos

Dois operários foram condenados por tráfico de drogas. O terceiro foi sentenciado três vezes por assaltos. Já o quarto cumpriu sete anos de prisão por ter estuprado a própria filha. Os quatro fazem parte da primeira turma que deixou os presídios de Cuiabá (MT) para trabalhar nas obras da Copa de 2014.
Leia mais...
Folhapress
Obras no estádio Verdão, em Cuiabá
Obras no estádio Verdão, em Cuiabá

Cuiabá está à frente das demais capitais da Copa, destaca ministro

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Julia Munhoz

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, destacou, após reunião com o prefeito Chico Galindo (PTB), nesta sexta-feira (4), no Palácio Alencastro, que Cuiabá está à frente das demais capitais brasileiras por ter iniciado as obras da nova arena multiuso, localizada no antigo Estádio Verdão, para a realização da Copa de 2014.
Leia mais...

Tangará da Serra sedia primeira etapa do concurso Musa da Copa

Publicado em Domingo - 30 de Janeiro de 2011

Como primeira das oito etapas (uma em cada pólo do Estado), a etapa de Tangará da Serra deve envolver mais de 20 candidatas do Médio Norte. Além de Tangará, a comissão organizadora espera a participação de garotas de Barra do Bugres, Denise, Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Sapezal e Juína, entre outros municípios da região.
Leia mais...

Mato Grosso e Infraero vão assinar convênio para agilizar obras do Marechal Rondon

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011

O Governo de Mato Grosso vai participar de forma decisiva e fazer o acompanhamento das obras que envolvam o Aeroporto Marechal Rondon, um dos pontos que vinha causando preocupação no Executivo por conta da indefinição do início da adequação do terminal para a Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Agecopa e CDL debatem sobre desapropriações

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011

O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito de Lima se reuniu na manhã desta terça-feira (25) com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), comerciantes, proprietários e locatários de imóveis de uso comercial da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) para debater as desapropriações que terão que ser feitas em alguns trechos da região central de Cuiabá para a implantação do sistema de transportes conhecido como BRT (Bus Rapid Transit). A reunião foi na verdade uma forma encontrada para suspender as manifestações de comerciantes previstas para esta quarta-feira, após um protesto de ontem (24) de empresários que temem ser prejudicados com as desapropriações.
Leia mais...

Obras da Copa serão tema em evento nacional

Publicado em Sábado - 22 de Janeiro de 2011

A situação dos funcionários de construtoras e empresas terceirizadas ligadas às obras da Copa 2014 será um dos temas abordados em uma palestra a ser realizada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT), Ronei de Lima, durante o XX Seminário de Dirigentes Sindicais da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná.  O evento acontece entre os dias 24  e 27 de janeiro, na cidade de Itapoá (SC).
Leia mais...

Mato Grosso terá seu próprio plano de divulgação dentro e fora do país, diz Roberto França

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

O diretor de comunicação da AGECOPA e ex- deputado estadual Roberto França, disse em solenidade de inauguração da sede da agencia reguladora das obras de 2014, em entrevista  ao JBNews que a copa do mundo é muito mais que jogos de futebol, é uma oportunidade para poder divulgar o estado além das fronteiras.
Leia mais...

Agecopa enfim inaugura a sede na 5ª

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

Após quase dois anos de espera, a nova sede da Agecopa finalmente será inaugurada na próxima quinta (20). Desde dezembro de 2009, todos os servidores da agência trabalhavam de forma improvisada no ginásio Aecim Tocantins. Após inúmeros impasses, será inaugurada a nova sede, localizada no antigo prédio do Moitará Center, na avenida Lavapés. O local vai abrigar os seis diretores, assessores, coordenadores, gerentes e demais colaboradores.
Leia mais...
Secretário Osmar de Carvalho avalia que divulgação pode colocar MT em destaque na Copa de 2014
Secretário Osmar de Carvalho avalia que divulgação pode colocar MT em destaque na Copa de 2014

MT aposta na Comunicação para sucesso do Mundial 2014

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Bruno Garcia

O secretário de Comunicação Social do Estado, jornalista Osmar Carvalho, avaliou, nesta terça-feira (11), que Cuiabá vai se destacar entre as 12 cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, caso invista em divulgação dos potenciais turístico de Mato Grosso.
Leia mais...

Silval efetiva Yênes Magalhães na presidência da Agecopa

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, hoje, a efetivação do diretor de Planejamento e Gestão da Agecopa, Yênes Magalhães, como presidente da entidade. Ele já vinha acumulando o posto de presidente da Agecopa desde a saída do ex-presidente, Adilton Sachetti, em outubro do ano passado.
Leia mais...