Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 01:11
Por: Mateus Guimarães

    Imprimir


O prefeito Juviano Lincoln juntamente com a Câmara dos Vereadores de Diamantino aprovaram e sancionaram neste dia 30/11 a abertura do Pólo Presencial da Universidade Aberta do Brasil. Uma iniciativa moderna e integrada à nova realidade proporcionada pelas novas tecnologias de comunicação que possibilitaram uma abolição do tempo e do espaço contemporâneo.

No âmbito da academia de comunicação essas novas tecnologias criaram um novo socius que sairá em destaque em iniciativas como essas e o ensino à distância poderá deixar de ser olhado com desconfianças e fazer parte do dia-a-dia das pessoas em todo mundo.

O Projeto de Lei nº 042/2009 dispõe sobre a abertura e expansão de cursos de graduação e pós-graduação por meio da educação à distância, modalidade de ensino aprovada e sancionada pelo artigo 80 da lei de Diretrizes e Bases da Educação, lei nº 9394/96. Modalidade praticamente inexistente antes do advento das novas tecnologias como a internet e a webcam e mesmo as tecnologias de vídeo conferência.

Os objetivos primários dessa lei são:

1. Oferecer cursos de licenciatura aos professores da rede básica de ensino;

2. Oferecer cursos superiores aos gestores da rede básica de ensino;

3. Oferecer experiência profissional aos que saem do Ensino Médio;

4. Fomentar o desenvolvimento sustentável;

5. Unificar empresas estatais, privadas e ONG´s

6. Fortalecer as instituições de ensino e a pesquisa na região de Diamantino.

Pelo artigo quarto dessa lei toda a infraestrutura do projeto ficará a encargo do município, laboratórios, bibliotecas, recursos audiovisuais e tecnológicos, etc. E de início contará com a infraestrutura básica de laboratório de informática e sala de vídeo conferências, fora bibliotecas e infraestrutura de administração.

Excelente projeto, excelente iniciativa, excelentes possibilidades a todos os cidadãos de Diamantino.

Parabéns Prefeito Lincoln e parabéns vereadores de Diamantino pela vanguarda! Acreditem quando digo que esse projeto faz inveja a muita cidade com centenas de milhares de habitantes. Parabéns!





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149596/visualizar/