Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 19:05

    Imprimir


A busca de empregos encontrou espaço entre as celebridades e os esportistas na lista dos termos mais frequentes do Yahoo! no Reino Unido, em 2009, em um reflexo da alta no desemprego causada pela recessão.

O primeiro posto da lista coube ao reality show Big Brother --o que surpreende, se considerados os índices de audiência decepcionantes que a décima temporada do programa no país obteve.

O Channel 4 anunciou em agosto o cancelamento do Big Brother, depois que os números de audiência caíram a apenas dois milhões de pessoas, ante picos de mais de mais de 10 milhões no passado.

O segundo lugar na lista de buscas do Yahoo! no Reino Unido e Irlanda ficou com o programa de talentos X Factor, que este ano atingiu audiências da ordem dos 14 milhões de espectadores.

De acordo com o Yahoo!, os verdadeiros astros do programa no ano foram os gêmeos Jedward, que terminaram eliminados.

A terceira posição ficou com "centro de empregos", dado o desemprego de cerca de 2,5 milhões de britânicos, o site antecipa que o termo de buscas deva se manter entre os mais usados por algum tempo.

Mortes de celebridades também tiveram destaque --Michael Jackson, que morreu em junho, ficou com o quarto posto, seguido por Jade Goody, antiga participante do Big Brother, que morreu de câncer em março.

Segue a lista dos dez termos de busca mais frequentes no Yahoo britânico e irlandês em 2009:

1.Big Brother

2.X Factor

3.Centro de empregos

4.Michael Jackson

5.Jade Goody

6.Premier League

7.Gripe suína

8.Katie Price

9.Cheryl Cole

10.Horários de trens





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/149753/visualizar/