Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Novembro de 2009 às 18:44
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A política de incentivo fiscal, aliada à matéria-prima abundante para produção de ração, tem feito com que Mato Grosso desponte no cenário nacional de criação e abate de aves e que cada vez mais indústrias deste tipo se instalem aqui.

Na tarde desta quinta-feira (26.11), o presidente do grupo paranaense BR Frango, Reinaldo Morais, esteve no Palácio Paiaguás, em audiência com o governador Blairo Maggi, a quem apresentou o projeto do novo frigorífico da empresa, cujo estudo de viabilidade para implantação no município de Campo Novo dos Parecis, está na fase de conclusão.

“Viemos hoje agradecer o convite do governador Blairo Maggi o convite para que nos instalássemos aqui. Escolhemos o município de Campo Novo do Parecis para instalar o nosso novo frigorífico pelo fato dele se encontrar numa posição de destaque em relação à infraestrutura e logística executadas recentemente pelo Governo Estado”, disse o presidente.

O prefeito de Campo Novo, Mauro Valter, acompanhou o empresário e aproveitou para pedir ao governador o asfaltamento de sete quilômetros na MT-488 nas imediações do terreno onde a BR- Frango pretende construir o frigorífico. O presidente explicou que por se tratar de um projeto de exportação de frangos, para que a empresa consiga todos os certificados necessários o asfalto é necessário.

“Será uma obra que com certeza irá mudar o perfil socioeconômico da cidade. Será um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões que vai movimentar toda a região. O frigorífico deve ter a capacidade para abater 210 mil frangos por dia. Na fase inicial de implantação deve gerar 800 empregos diretos e posteriormente, quando a empresa estiver consolidada, devemos gerar 2 mil empregos diretos no município”, finalizou o presidente.

Atualmente o frango de Mato Grosso é importado por um número amplo de países, mas a Venezuela destaca-se, participando, isoladamente, de 53% do total exportado. .





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150153/visualizar/