Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 25 de Novembro de 2009 às 06:14
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O presidente do Grupo Cluster de Bionergia, João Carlos Meirelles, acompanhado por acionistas e conselheiros do conglomerado, reafirmou durante visita a Barra do Garças (509 quilômetros a leste de Cuiabá), investimentos de mais de R$ 500 milhões no projeto inicial da construção de três usinas de álcool na região do Vale do Araguaia.

Meirelles, acionistas e conselheiros visitaram também as cidades de Nova Xavantina e Água Boa, futuras sedes de duas das três usinas do grupo.

Na região de Barra do Garças, os representantes do Grupo Cluster se reuniram com o prefeito Wanderlei Farias, empresários e produtores rurais, inspecionaram o primeiro viveiro de mudas de cana-de-açúcar e as áreas predefinidas para a construção da usina. Essa foi a primeira vez que acionistas e conselheiros estiveram na região para conhecer de perto o potencial da localidade.

Durante a visita, João Carlos Meirelles anunciou que os investimentos do grupo na região começam a ser inaugurados em junho de 2010, com a operacionalização da primeira usina de cana-de-açúcar em Barra do Garças. Segundo ele, inicialmente, estão sendo investidos R$ 500 milhões envolvendo o processo de licenciamento ambiental, viveiro de mudas e projetos iniciais. Cerca de 7,5 mil empregos diretos e indiretos serão criados somente com a implantação desta primeira destilaria.

O presidente da Cluster Bionergia reivindicou ao prefeito Wanderlei Farias a implantação de um programa de qualificação de mão-de-obra para treinar e preparar o mercado de trabalho ao preenchimento das vagas que serão criadas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150355/visualizar/