Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Novembro de 2009 às 16:50
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


O grupo de 30 empresários mato-grossenses do setor de arquitetura, decoração e construção civil, que embarcou no último sábado para Dubai, teve a oportunidade de conhecer algumas experiências de brasileiros que têm negócios nos Emirados Árabes Unidos. Eles tiveram acesso as informações de mercado que são importantes no processo de apresentação e definição de projetos de novos empreendimentos. “O grupo pôde ver algumas técnicas de construção diferenciada com vigas de aço e armadas com cimento. A obra se torna mais rápida, limpa e com eficiência energética diferenciada”, explica o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Na visita ao Hotel Burj Al Arab, o mais famoso do mundo, os participantes perceberam que não basta ter projetos imponentes, ou construções diferentes e inovadoras, mas precisa ser economicamente viável, sustentável e sofisticado. A estrutura interna de construção do hotel tem o maior átrio aberto em construção de hotel. Com estrutura turística pronta para atender aos visitantes. diferentes ambientes e diferentes estilos. “O Burj Al Arab é a marca do luxo com paredes banhadas em ouro e uma estrutura gigantesca e diferenciada”, acrescenta o secretário chefe da Casa Civil e Comunicação, Eumar Novacki.

No Emirates Mall, o grupo conheceu a obra da maior pista de sky in door, totalmente climatizada e mantendo uma temperatura 3 graus negativos. Nesta terça-feira (24), o grupo visita a maior empresa de construção de Dubai, a Nakheel, empresa responsável pela edificação dos projetos como The Palm, e The World.

O técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), André Schelini, conta que o grupo ainda participa da Feira Internacional da Construção Civil, Big 5 Show, em Dubai. Segundo ele, o principal objetivo da visita à feira é realizar prospecção internacional de negócios no local atualmente identificado como sinônimo de qualidade, inovação e modelo de investimentos e retorno de negócios no setor da construção. A feira acontece até o dia 28.

Cada participante arcou com suas despesas de passagem e hospedagem. A parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, Sebrae e Fecomércio deu suporte técnico para o grupo. A cada fim de tarde há um seminário para discutir tudo o que foi visto durante o dia e estudar as possibilidades de aplicação na realidade mato-grossense. Os participantes falam das experiências que tiveram com as visitas, elencam pontos positivos e negativos, ou seja, aquilo que pode ser adequado e aquilo que não deve ser utilizado pelos empresários mato-grossenses.

Com a colaboração do técnico do Sebrae André Schelini





Fonte: Assessoria/Sicme/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150514/visualizar/