Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 13:51

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira que a economia brasileira poderá crescer a um ritmo entre 6% e 6,5% no período de 2010 a 2017. "O Brasil vai dar início a um novo ciclo de crescimento ainda mais forte que o anterior", disse durante evento em Brasília.

Para ele, o Brasil conseguiu passar rapidamente pela crise graças ao ciclo anterior, que foi robusto, com fundamentos preservados. "Acho que jáconquistamos um patamar de crescimento de 5%". Mantega lembrou que nos últimos três anos foi esse o patamar de crescimento da economia.

O ministro avaliou que o País está dando os primeiros passos de expansão. Segundo ele, depois de ter superado a crise, o Brasil voltará ao patamar dos 5% em 2021. "Podemos ultrapassar 5%, mantendo sólidos fundamentos. De 2010 a 2017, o País pode ter um ciclo de crescimento de 6% a 6,5%, equilibrado e sólido."

Segundo Mantega, para impulsionar esse crescimento a economia depende do mercado interno, que deu sustentação durante a crise, e dos investimentos. Ele falou hojesobre política econômica e investimentos em infraestrutura no 4º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.

Em coluna semanal, p presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve registrar avanço de 9% no 3º trimestre deste ano, em uma taxa anualizada.

Com informações da Agência Brasil.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150692/visualizar/