Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 09:35

    Imprimir


O álcool combustível segue competitivo no tanque dos carros flex fuel em apenas seis dos 27 estados brasileiros (incluindo o Distrito Federal), de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), referentes à semana terminada em 13 de novembro. A alta do combustível nos postos fez com que a vantagem recuasse em relação à semana anterior, quando sete estados apresentavam um álcool mais competitivo.

Este é o menor número de estados com preço do álcool competitivo registrado nos últimos anos. Atualmente, ele permanece vantajoso apenas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina.

Os estados onde a vantagem do álcool é mais significativa são Mato Grosso (preço é 51,08% do preço da gasolina), Goiás (61,59%), São Paulo (63,92%) e Tocantins (65,40%). Na média de preços, o menor preço médio foi o de Mato Grosso, a R$ 1,423 por litro e o maior preço médio foi registrado em Amapá, a R$ 2,188 por litro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/150900/visualizar/