Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Outubro de 2009 às 12:09

    Imprimir


A inadimplência das empresas recuou 2,6% em setembro na comparação com agosto, de acordo com a pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira. A queda, a segunda consecutiva, fez com que o indicador atingisse o menor patamar em onze meses.

Segundo os analistas da Serasa, o resultado se deve à retomada do crescimento econômico, que tem melhorado as condições de fluxo de caixa das pessoas jurídicas.

No comparativo com o mesmo mês no ano passado, o crescimento foi de 11,3%. De acordo com os analistas da Serasa, o avanço ainda está acima da taxa média anual de expansão registrada entre 2005 e 2008 --expansão de 6,5%. No entanto, os técnicos preveem que o caminho de volta a um ritmo menor de crescimento da inadimplência ao longo dos próximos meses dependerá não apenas do fortalecimento da atividade econômica, mas também da normalização da oferta de crédito às empresas.

No confronto do acumulado do ano até setembro com igual intervalo em 2008, a inadimplência das empresas avançou 26,7%. Os títulos protestados lideraram o ranking de representatividade da inadimplência nesse período, com 41,6% de participação, seguido de cheques sem fundos (38,9%) e dívidas com bancos (19,5%).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152121/visualizar/