Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Outubro de 2009 às 20:30

    Imprimir


Nova Mutum está tentando implantar um programa de certificação voluntária de alimentos para atender os mercados nacional e internacional, seguindo modelo um sistema mundial de gestão de qualidade, que tem a finalidade de chancelar alimentos seguros e sustentáveis para seus clientes. O Mutumgap deve ser implementado em toda a cadeia que envolve a produção agrícola do município. A primeira etapa do projeto, que vai até o final deste ano, é a identificação das empresas interessadas em participar da implantação do projeto-piloto. A informação é do Globo Rural.

O objetivo é melhorar a imagem do setor frente aos consumidores, informa o Globo Rural. “Queremos demonstrar para a comunidade mundial que estamos empenhados na busca de soluções sustentáveis, minimizando os impactos da atividade agrícola no meio ambiente. E, por outro lado, colocar a nossa produção, que envolve desde pequenos agricultores até grandes complexos rurais, nos mercados mais exigentes”, afirma o prefeito de Nova Mutum, Lirio Lautenschlager.

O programa contempla os aspectos sociais (condições e qualidade de vida dos trabalhadores rurais), ambientais, boas práticas agrícolas (gestão rural) e padrões de APPCC (segurança do alimento). A ideia de Nova Mutum é desenvolver uma norma equivalente, mas com características da produção local. Com isto, Mutum reforça o planejamento para produzir de forma sustentável e atendendo algumas exigências de clientes internacionais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/152185/visualizar/