Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 15:33
Por: Altair Anderli

    Imprimir


Um grupo grego vai construir uma fábrica de adubos orgânicos em Lucas do Rio Verde. Os investimentos serão de aproximadamente US$ 2 milhões. A confirmação foi feita pelo prefeito Marino Franz, que esteve reunido, recentemente, com os empresários. Eles decidiram investir em Lucas devido a considerável disponibilidade de matéria prima - esterco de original animal. Há muitas granjas que criam suínos e aves no município e região.

Segundo o prefeito, quando a fábrica vender adubo em Lucas e região, o custo de produção de alimentos na cidade deve cair aproximadamente 40%. A projeção é que sejam gereados, inicialmente, 50 empregos diretos. A área onde será instalada a fábrica ainda não foi definida. Uma das possibilidades é no distrito Atilio Fontana, onde já está instalada uma companhia de alimentos. Também devem ser definidos os incentivos fiscais.

As obras devem iniciar ano que vem após serem aprovados projetos técnicos e ser concedida licença ambiental. Por enquanto, não foi prevista data para os investimentos iniciarem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153526/visualizar/