Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Setembro de 2009 às 05:11

    Imprimir


Políticos de um modo geral são capazes de fazer "muitos sacrifícios" pela visibilidade e popularidade. Imagine, então, aqueles que sonham com cargos eletivos nesta fase de pré-campanha eleitoral. Baiano Filho, secretário de Estado de Esporte e Lazer, é um exemplo disso. Ele acabou "roubando" a cena no último domingo. Mesmo "quebrado" e carregado numa maca - se recupera de fratura no braço direito e de um corte profundo na cabeça por consequência de um acidente automobilístico -, o secretário compareceu no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, para prestigiar a final da Copa América de Basquete Feminino, quando Brasil sagrou-se tricampeão e conquistou o Ouro sobre a Argentina.

Baiano permaneceu quase toda a partida deixado numa maca. Com um braço, ombro e mão imobilizados por uma tipóia, ele buscou auxílio de assessores na hora de se levantar, principalmente no momento da premiação. Torceu junto com a primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, entregou medalhas e posou para fotografia. Enquanto isso, o governador Blairo Maggi optou por permanecer no apartamento em Cuiabá porque estava sentindo dores nas costas. Já Baiano, pré-candidato a deputado estadual e recém-filiado ao PMDB, não quis nem saber de repouso, após passar, inclusive por cirurgia. Com o capotamento de sua camionete, quando trafegava pela MT-240, entre Água Boa e Nova Nazaré, na região do Araguaia, ele sofreu rompimento do úmero (osso longo que forma o esqueleto do braço). Para piorar, o corte em sua cabeça levou 14 pontos.

Mesmo assim, o secretário ficou menos de uma semana fora do cargo. Ele voltou a cumprir intensa agenda administrativa na Capital e no interior e, paralelamente, busca aliados para sua campanha. Em abril do próximo ano, Baiano se afastará do primeiro escalão para poder passar pelo teste das urnas. Ele já tentou, sem êxito, a Prefeitura de Sinop. Vem agora com uma estrutura maior, na base do "tudo ou nada".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154137/visualizar/