Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 08:24
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes (PR) lidera disparado a corrida ao Senado em Rondonópolis, onde reside. Conforme pesquisa realizada pelo instituto Mark no último domingo (16), o republicano é citado por 15,7% dos rondonopolitanos na espontânea, situação em que o eleitor não tem o auxílio de uma lista para definir o nome de quem pretende votar. O segundo colocado e bem distanciado é o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), que aparece com 6,5%, uma diferença de 9,2 pontos percentuais de Fagundes. Os pesquisadores ouviram 402 eleitores em 49 bairro de Rondonópolis. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) também é lembrado pelos entrevistados. Ele figura com 4,7% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que já ensaia uma pré-candidatura ao Senado, mas enfrenta resistência de uma ala do partido, ligada à já senadora Serys Marly, que já anunciou o desejo de encarar a reeleição.

O senador Gilberto Goellner (DEM), que mora em Rondonópolis e assumiu a cadeira de Jonas Pinheiro, falecido em fevereiro do ano passado, está em desvantagem. De acordo com a pesquisa, apenas 2,5% votariam espontaneamente no democrata. Na lanterna estão o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, com 0,5%, e o secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, com 0,2%. Os indecisos somam 63,7%. Brancos e nulos, 2%.

Estimuladas

Já na pesquisa estimulada, Fagundes impõe uma vantagem mais "elástica". Num primeiro cenário, ele aparece com 29,5%. Riva, Antero e Abicalil ficam empatados com percentuais entre 11% e 9%. Goellner chega a 3,2%, seguido por Taques (2,1%) e Sobrinho (1,6%). Num segundo cenário, com a troca dos nomes de Abicalil pelo de Serys, o quadro é praticamente o mesmo. Fagundes lidera com 27,9%. Riva figura com 11,8%, seguido de Antero, com 10,2%. Goellner detém 4%. Já a petista Serys aparece com apenas 2,9%, seguida de Taques (2,2%) e de Osvaldo Sobrinho (1,9%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154847/visualizar/