Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 05:47
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Professores da rede pública de ensino vão parar as atividades em todo o Estado no dia 16 de setembro. A paralisação faz parte de uma série de manifestações realizadas no decorrer do ano pela implementação do piso de R$ 1.132,40, conforme o praticado no país, mas não ocorre em Mato Grosso, que atualmente paga R$ 1.050.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Ferreira, lembra ainda que o protesto será para mais uma vez exigir a aplicação de parte dos recursos do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) na Educação, garantidos pela Constituição Federal, além de brigar pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) nas redes municipais e hora-atividade para todos os profissionais da educação, tanto efetivos quanto interinos. Ferreira destaca que atualmente um professor interino precisa trabalhar pelo menos 10 horas a mais para garantir um salário semelhante aos efetivos. Ele destaca ainda que a aplicação do IRRF seria o suficiente para garantir salários dignos à categoria.

O presidente lembra que no dia 16 de setembro haverá mobilização nacional da categoria, porém em Mato Grosso terá um diferencial com a realização da paralisação e marcha seguida de ato público na Praça Alencastro, em Cuiabá. A mobilização para a marcha será realizada em 2 pontos da cidade: um na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na avenida Beira Rio, no Porto.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155163/visualizar/